metropoles.com

Barcelona anuncia contratação de Aubameyang até junho de 2025

O contrato prevê ainda uma opção de saída em 30 de junho de 2023 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Richard Heathcote/Getty Images
Aubameyang
1 de 1 Aubameyang - Foto: Richard Heathcote/Getty Images

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (2/2) a contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que tinha sido liberado pelo Arsenal no dia anterior e assinou vínculo com o clube espanhol até junho de 2025. O contrato prevê ainda uma opção de saída em 30 de junho de 2023 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (R$ 595,6 milhões na cotação atual).

O gabonês, de 32 anos, chega ao Barcelona depois do fechamento da janela de transferências de inverno no mercado espanhol, que ocorreu na última segunda-feira, mas a negociação foi possível porque ele se transferiu de graça, já que não tinha mais vínculo com o Arsenal. Na própria segunda, Aubameyang desembarcou em Barcelona e se submeteu a exames médicos.

A contratação atende a um pedido do técnico Xavi Hernández, que queria um centroavante para reforçar o elenco. Vivendo sérias restrições financeiras, o Barcelona chegou a mostrar interesse no espanhol Álvaro Morata, que está na Juventus, mas o negócio não se concretizou devido à exigência do Atlético de Madrid – dono de seus direitos econômicos – de só aceitar uma venda e não um empréstimo.

Nesta temporada, pelo Arsenal, Aubameyang disputou 15 partidas e marcou sete gols, quatro deles no Campeonato Inglês. No início de dezembro, ele foi afastado por indisciplina por ter voltado com atraso de uma viagem pessoal e quebrado protocolos contra a Covid-19. O atacante não entrava em campo pelo clube de Londres desde o dia 6 daquele mês.

A participação de Aubameyang na atual Copa Africana de Nações também não escapou de controvérsia, já que o atacante testou positivo para covid-19 na chegada a Camarões para participar do torneio após ter participado de uma festa em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no dia anterior. Com isso, a federação gabonesa o enviou de volta para Londres com a competição em andamento.

Desde então, Aubameyang vinha treinando sozinho no CT do Arsenal, enquanto seus então companheiros de equipe faziam intertemporada em Dubai.

O gabonês chegou ao Arsenal em janeiro de 2018. O clube pagou cerca de 60 milhões de euros (R$ 357,3 milhões) ao Borussia Dortmund, da Alemanha, onde em quatro temporadas e meia mostrou seu melhor futebol, com 141 gols em 214 partidas. Pelo clube inglês, além dos problemas extracampo, marcou 92 gols em 162 jogos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?