metropoles.com

Copa do mundo 2022

Bandeiras e símbolos LGBTQ+ serão permitidos na Copa do Mundo do Catar

“Temos um país que é conservador, mas somos um país acolhedor”, comentou o presidente-executivo da Copa do Mundo de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Shaun Clark/Getty Images
LGBTQ+
1 de 1 LGBTQ+ - Foto: Shaun Clark/Getty Images

O Catar garantiu à Fifa que qualquer material que faça alusão e promova os direitos LGBTQ+ não será retirado das arquibancadas durante a Copa do Mundo de 2022. Ou seja, bandeiras com as cores do arco-íris e outros símbolos da comunidade serão permitidos nos estádios.

Esta é uma grande conquista, uma vez que o Catar é considerado um dos países mais perigosos do mundo para a população LGBTQ+. Lá, as relações entre pessoas do mesmo sexo podem ser punidas até com pena de morte, o que bate de frente com a postura da Fifa contra a homofobia.

O presidente-executivo da Copa do Mundo de 2022, Nasser Al-Khater, relatou à Associated Press que quaisquer que sejam as regras e regulamentos da Fifa serão respeitados.

“Temos um país que é conservador, mas somos um país acolhedor”, comentou Al-Khater. “Somos abertos e acolhedores. Compreendemos a diferença nas culturas das pessoas. Entendemos a diferença nas crenças das pessoas e, então, acho que, novamente, todos serão bem-vindos e todos serão tratados com respeito.”

Esta Copa Mundo será a primeira que acontecerá no Oriente Médio e a Fifa já garantiu que irá pressionar o Catar a organizar um torneio que seja inclusivo.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?