Balotelli sofre racismo, ameaça sair de campo e marca golaço
Partida entre Brescia e Hellas Verona chegou a ser interrompida por quatro minutos e atacante foi convencido a ficar em campo
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos jogadores mais ativos no mundo na luta contra o racismo, o atacante italiano Mario Balotelli voltou a sofrer com o problema, na rodada deste domingo (03/11/2019) no Campeonato Italiano. Seu time, o Brescia, enfrentava o Hellas Verona fora de casa, quando parte da torcida passou e entoar gritos de cunho racista para o camisa 45. Irritado com a situação, Balotelli chutou uma bola em direção à arquibancada e ameaçou deixar o gramado.
Em um primeiro momento, o árbitro da partida, Maurizio Mariani, chegou a advertir o Super Mario com cartão amarelo, por se achar que se tratava de um dos surtos de indisciplina do atacante. Ao entender a situação, porém, Mariani voltou atrás e cancelou a punição ao atacante. Balotelli precisou ser convencido pelos companheiros a permanecer na partida, enquanto o duelo ficou paralisado por quatro minutos.
O sistema de som do estádio Marcantonio Bentegodi advertiu os torcedores para que os cânticos vindos das arquibancadas cessassem. A medida faz parte da orientação da Fifa. Após a pausa, Balotelli não só ficou em campo como também marcou o gol do Brescia na derrota por 2 x 1 ante o time de Verona, ao acertar um belíssimo voleio de primeira.
Com o resultado, o Brescia se manteve estacionado nos sete pontos, ocupando a 18ª posição, a primeira da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.