Bale de saída do Real? Saiba quem são os principais pretendentes
Apesar de seis anos irregulares no clube espanhol, o galês continua sendo desejado por equipes de peso
atualizado
Compartilhar notícia
Quando Gareth Bale chegou ao Real Madrid, a transferência foi, à época, a mais cara da história do futebol — 101 milhões de euros. Seis anos depois, alguns títulos e lesões, o galês não tem sua permanência na Espanha assegurada e continua sendo objeto de desejo de alguns dos principais clubes europeus.
O jornal madrilenho Marca revelou quais seriam esses clubes e expôs as razão de Bale — e do clube — querer o negócio. Confira:
Manchester United
Se tiver que deixar o Real, seria o destino preferido de Bale. Como o Marca explica, seria um cenário ideal para que tanto o clube quanto o jogador recuperem um pouco do prestígio perdido. O negócio pode ser facilitado caso o clube inglês decida enviar Paul Pogba para Madri, o que, no momento, não parece provável.
Tottenham Hotspur
Embora, financeiramente, seja complicado realizar o negócio, já que o Tottenham acabou de realizar uma transferência recorde — a compra de Ndombélé, por 60 milhões de euros –, o clube londrino pode apelar para o fator sentimental e convencer Bale a ganhar um pouco menos e voltar para “casa”.
Bayern de Munique
Ao contrário do Tottenham, o Bayern tem dinheiro em caixa para fazer o negócio. Esportivamente, a transação também faz sentido, já que o clube bávaro perdeu Ribéry e Robben. Há relatos, porém, de que uma mudança para a Alemanha não empolga Bale.
Paris Saint-Germain
Outro clube com dinheiro para gastar, mas com o futuro do elenco bastante incerto. Caso se confirmem as saídas de Neymar e/ou Mbappé, isso abriria espaço para outro ala estrelado em Paris, e Bale seria um nome interessante.
Juventus
O gigante italiano também não tem problemas de caixa e Bale poderia reeditar a dupla que alcançou os maiores voos na Espanha, com Cristiano Ronaldo para, enfim, entregar uma Champions League à Velha Senhora.