Bahia vence o Atlético-MG e ajuda Flamengo e Internacional
Tricolor baiano mostrou poder de reação ao sair atrás do placar e virar o jogo. Fla e Inter dividem a liderança do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Bahia deu uma grande ajuda para Internacional e Flamengo na noite desta segunda-feira (19/10). Os baianos não se acordaram diante do Atlético-MG e venceram o Galo por 3 x 1. Os três pontos fizeram muito bem para o Bahia, que pulou para a 12ª colocação, e muito mal para o time mineiro, que despencou para a terceira colocação.
Querendo voltar à liderança, o Atlético-MG foi organizou uma verdadeira blitz pra cima do Bahia. O Galo foi para a pressão na tentativa de abrir o placar. E conseguiu antes do intervalo. Rever deixou Savarino na boa para inaugurar o marcador, aos vinte minutos. Mas mesmo na base da pressão, o Galo não conseguiu aumentar a vantagem para o segundo tempo.
Flamengo e Inter agradecem
O Bahia voltou disposto a atrapalhar a vida do Atlético. O time mineiro tentava fazer o segundo, mas esbarrava na falta de pontaria. E como quem não fez, leva, o Bahia aprontou. Daniel deixou tudo igual, aos 23 minutos.
Tentando virar o jogo, Mano Menezes botou Gilberto na partida. E o centroavante correspondeu. O atacante marcou duas vezes e fechou o caixão do Galo, aos 34 e aos 43.
A vitória fez o Bahia subir o elevador na tabela de classificação. O time baiano foi a 19 pontos e agora está na 12ª posição. O resultado foi muito ruim para o Atlético-MG, que estacionou nos 31 pontos e perdeu a liderança para Internacional e Flamengo. Os dois times empatam com 34 pontos, mas o Inter leva vantagem nos critérios de desempate.