metropoles.com

Bahia vence fora, afunda Coritiba na degola e vê G6 mais próximo

O time de Mano Menezes engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão ao derrotar o Coxa por 2 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GERALDO BUBNIAK/ESTADAO CONTEUDO
Bahia
1 de 1 Bahia - Foto: GERALDO BUBNIAK/ESTADAO CONTEUDO

O Bahia começa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. O time de Mano Menezes engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão ao derrotar o Coritiba por 2 x 1, na noite desta segunda-feira (16/11), no estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada.

O resultado colocou o Bahia na nona posição, com 28 pontos, a seis do Santos, sexto colocado, fechando o G6, o grupo de classificação ao torneio continental. O Coritiba, por outro lado, perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e estacionou com 20 pontos.

A partida

O início do primeiro tempo foi agitado. O Coritiba encontrou um buraco pelo lado esquerdo e começou a usá-lo a seu favor. Logo aos dois minutos, Willian Matheus avançou em velocidade e cruzou na medida para Giovanni Augusto, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O time da casa continuou com domínio total e foi perdendo uma oportunidade atrás da outra. Aos 35 minutos, tudo desandou. O que era para ser sonho terminou em pesadelo. Giovanni Augusto fez linda jogada pela direita e marcou, mas o árbitro, através do VAR, anulou devido a uma disputa no meio de campo, onde a bola teria batido na mão de Neílton.

O Bahia, então, empatou de forma imediata. Ainda aos 35, Élber recebeu dentro da área, deu um corte seco na marcação e chutou rasteiro para marcar. O segundo quase saiu no fim com Gregore, mas William Matheus se recuperou a tempo para afastar o perigo e salvar o Coritiba.

O intervalo teve uma pequena confusão. A arbitragem foi bastante xingada por membros da diretoria do Coritiba que se encontravam nas arquibancadas do Couto Pereira devido o gol anulado pelo VAR O incidente foi para a súmula.

O segundo tempo foi mais aberto, com ambas as equipes buscando o gol. O Bahia teve mais sorte e se colocou à frente aos 26 minutos. Zeca avançou pela esquerda e cruzou. A bola ganhou efeito e acabou enganando o goleiro Wilson: 2 x 1. O lateral fez sua primeira partida sob o comando de Mano Menezes no time tricolor.

Após o gol, o Bahia começou a administrar a vantagem. O Coritiba se viu desesperado e se atirou de qualquer forma ao ataque. O goleiro Wilson chegou até mesmo ir para a área nos minutos finais, mas não conseguiu impedir a derrota no Couto Pereira.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino na sexta-feira (20/11), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid. No sábado (21/11), às 19h, o Coritiba visita o Flamengo no Maracanã.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?