metropoles.com

Bahia vence Ceará duas vezes na volta e é tetra da Copa do Nordeste

No tempo normal, Rodriguinho e Gilberto fizeram os gols do Esquadrão de Aço, Jael diminuiu para o Vozão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/CBF
Bahia Copa do Nordeste
1 de 1 Bahia Copa do Nordeste - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo depois da derrota no jogo de ida por 1 x 0, o Bahia lutou e buscou o título da Copa do Nordeste de 2021 neste sábado (8/5), sobre o Ceará, na Arena Castelão.

No tempo normal, Rodriguinho e Gilberto fizeram os gols do Esquadrão de Aço, Jael diminuiu para o Vozão, 2 x 2 no agregado, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, o tricolor venceu por 4 x 2 com a cobrança decisiva de Conti.

O Bahia bateu o atual campeão da copa e conquistou seu quarto título.

O jogo

A primeira etapa foi bem equilibrado e disputada. Os dois times tiveram chances claras de gol, mas foram para o intervalo sem tirar o zero do placar. Ao fim dos 45 minutos iniciais, o resultado parcial dava o título da copa para o Ceará.

Na volta do intervalo, no entanto, o cenário foi diferente. O Bahia sofreu pênalti e, aos 18 minutos, Rodriguinho fez 1 x 0, empatando no placar agregado. Menos de dez instantes depois, aos 25, o camisa 10 dessa vez deu passe para Gilberto que chegava pela direita, na entrada da área. O artilheiro dominou, cortou para dentro e bateu de canhota, ampliando a vantagem tricolor.

Mas o atual campeão não desistiu e diminuiu a diferença com Jael, novamente decisivo. Marlon cruzou na cabeça do matador e ele não perdoou. Sem outras alterações no marcador, os 90 minutos terminaram 2 x 2 no agregado e a disputa foi para os pênaltis.

Cobranças

Rodriguinho abriu a sequência para o Bahia e guardou o segundo dele da marca do pênalti no dia. Lima foi em seguida e bateu forte, no canto, 1 x 1. Galdezani também foi bem e a bola morreu na lateral da rede, 2 x 1 para o tricolor. Depois, Jorginho partiu para a cobrança e parou em Matheus.

Na vez de Thonny Anderson, foi Richard quem cresceu e fez boa defesa. Marlon pegou a terceira cobrança do Vozão e também desperdiçou. Após uma sequência de três pênaltis perdidos, Lucas Araújo balançou a rede para o Esquadrão de Aço, fazendo 3 x 1.

Depois, Fernando Sobral correu para a bola e diminuiu a diferença, 3 x 2. A cobrança decisiva ficou nos pés de Conti que guardou e confirmou o título do Bahia na Copa do Nordeste.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?