metropoles.com

Bahia supera o Cruzeiro com dois gols de Victor Jacaré na série B

Atacante entrou em campo entrou campo aos 10 minutos do segundo tempo, marcou aos 11 e aos 28

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Bahia venceu o Cruzeiro por 2 x 0, nesta sexta-feira (8/4) à noite, no primeiro clássico nacional válido pela rodada inaugural da Série B do Brasileiro. Os baianos foram rebaixados ano passado e os mineiros há três anos e ambos prometem lutar pelo acesso. O herói do jogo foi o atacante Victor Jacaré, que marcou os dois gols da vitória. Ele entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo, marcou aos 11 e aos 28.

Nesta temporada, o Bahia priorizou a disputa da Série B para voltar à elite em 2023, tanto que nem chegou à decisão do Campeonato Baiano, cujo título será decidido domingo entre Jacuipense e Atlético de Alagoinhas. Na segunda rodada vai enfrentar o Náutico, na sexta-feira (15). O Cruzeiro vai enfrentar o Brusque, terça-feira, no Mineirão.

De início, o Cruzeiro mostrou muita disposição, tentando fazer a marcação alta para dificultar a saída de bola do Bahia. Em uma destas jogadas, o time mineiro teve a melhor chance para abrir o placar. A defesa tentou sair jogando pelo lado direito, mas após dividida a bola espirra e cai nos pés de Waguininho. Ele invadiu a área e ficou de frente com o goleiro Danilo Fernandes, que abafou o chute. A bola foi para escanteio, aos 14 minutos.

Depois do susto, o Bahia saiu de trás e equilibrou as ações no meio-campo. A sua melhor chance apareceu aos 19 minutos, quando Raí Nascimento recebeu do lado direito da área, porém, demorou para chutar. Acabou bloqueado pelo zagueiro Oliveira, que mandou a bola para escanteio. Com apoio da torcida, os baianos criaram outras oportunidades, mas não conseguiram acertar o gol defendido por Rafael Cabral.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo, mais adiantado e impedindo a saída de bola do adversário. Sentindo a dificuldade, o técnico Paulo Pezzolano colocou sangue novo no time mineiro com as entradas das promessas Vitor Roque e Daniel Jr. Ao mesmo tempo, Guto Ferreira colocou em campo dois estreantes no Bahia: Matheus Davó e Victor Jacaré.

O técnico baiano se deu melhor, porque os estreantes decidiram no primeiro lance. Matheus Davó recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque. Ameaçou chutar, porém, fez o passe diagonal, perfeito, para Victor Jacaré. Ele entrou sozinho, esticou o pé direito e empurrou a bola para as redes aos 11 minutos. O gol foi confirmado pelo VAR.

O curioso é que além de Raí Nascimento, quem deixou o campo, do lado baiano, foi o matador Rodallega, machucado. O que seria uma baixa, virou uma solução. Mesmo porque o próprio Victor Jacaré ampliou aos 28 minutos, em uma jogada individual. Ele recebeu a bola quase no meio-campo para puxar o contra-ataque. Desceu em velocidade e perto da grande área deu o breque, bateu em curva e surpreendeu o goleiro Rafael Cabral. Um belo gol.

Um minuto depois, Matheus Davó quase ampliou. Lançado em velocidade, invadiu a área e sozinho, bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita e levantou a torcida nas arquibancadas.

O Cruzeiro sentiu os dois golpes. Após o primeiro gol, perdeu a confiança e desanimou quando sofreu o segundo. A torcida baiana é quem fez a festa, acendendo a luz dos celulares e gritando: “Vamos subir, Esquadrão!”. Victor Jacaré ainda reforçou sua simpatia com a torcida ao dar um chapéu em Rômulo na beirada do campo aos 43 minutos.

Dois minutos depois, Davó disparou sozinho e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro, porém, anotou uma falta antes, perto da grande área, de Wagner Leonardo. O zagueiro foi expulso porque seria um lance perigoso de gol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?