metropoles.com

Bahia quebra sequência de nove jogos sem vitória e vence o Athletico-PR

Time baiano se reencontrou com a vitória diante dos paranaense. De quebra, saiu da zona da degola

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Bahia quebrou uma sequência de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time tricolor derrotou o Athletico-PR por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (20/1), na Fonte Nova, pela 31.ª rodada. De quebra, deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Fortaleza para a degola.

O time não vencia desde 16 de novembro, quando bateu o Coritiba, fora de casa, por 2 x 1. Com o triunfo, chegou aos 32 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O Athletico, por outro lado, ficou no meio da tabela, estacionado com 39.

Sem vencer há mais de dois meses, o Bahia apostou na linha alta para tentar surpreender o rival logo de cara. Nino Paraíba apareceu nas costas de Khellven, pela direita, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Santos. Esta, inclusive, foi a principal chance da equipe durante os 45 minutos iniciais. Após o susto, esbarrou na marcação adversária e ficou nos lampejos do lateral e do zagueiro Ernando, que, de cabeça, também parou no camisa 1.

Do outro lado, o Athletico também não foi um time inspirado. Paulo Autuori surpreendeu ao lançar Jadson como titular, mas o time foi aquém na criação. O time paranaense tentou em chutes de fora da área, mas longe do alvo. Único arremate a gol foi com Vitinho, porém, fraco, nas mãos de Douglas.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O jogo continuou lento, com poucas oportunidades de gol. No entanto, o Bahia foi mais eficaz e acabou abrindo o placar aos 19 minutos. Rossi, que acabara de entrar, partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Thiago Andrade. O atacante chegou no carrinho para fazer 1 x 0.

Após o gol, o Bahia recuou e começou a trocar passes no meio de campo, sob a batuta de Rodriguinho, responsável por ditar o ritmo do jogo. Já o Athletico se atirou ao ataque, Paulo Autuori colocou Walter e Bissoli, mas o adversário se defendeu com praticamente todos os jogadores próximos da área.

A equipe paranaense esboçou uma pressão no fim, mas sequer conseguiu ameaçar o goleiro Douglas, melhor para o Bahia que quebrou uma sequência negativa e respirou na luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, às 18h15, o Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro, no Recife.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?