Bahia demite Diego Dabove após seis jogos, Guto Ferreira é cotado para assumir
Treinador não resistiu após a derrota por 3 x 1 diante do Corinthians, nesta terça-feira (5/10) pelo Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O argentino Diego Dabove não é mais treinador do Bahia. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quarta-feira (6/10). A decisão veio um dia após a derrota do Esquadrão para o Corinthians, fora de casa, por 3 x 1. Diego dá adeus ao comando da equipe após seis jogos comandando o clube baiano.
Em comunicado publicado no site oficial, o clube lamentou a situação, mas destacou que se a mudança foi tão repentina, é justamente por terem detectado que a contratação de Dabove foi equivocada. No entanto, o clube fez questão de destacar que o ponto principal para a decisão foi o desconhecimento do futebol brasileiro e o contexto do clube. A fala foi feita por Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.
Nesses 45 dias, o time venceu apenas uma vez sob o comando do argentino. O treinador foi contratado no final de agosto. O nome mais cotado para assumir a vaga é de Guto Ferreira. O Bahia é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro. O clube soma 23 pontos e está na zona do rebaixamento.
Confira a nota do Bahia na íntegra:
O Esporte Clube Bahia comunica que Diego Dabove não é mais o treinador do Esquadrão.
“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, explica o presidente Guilherme Bellintani.
Junto com ele deixam o Tricolor os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.”
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.