Avenida no Rio de Janeiro ganha o nome de Roberto Dinamite
Roberto Dinamite morreu no último domingo (8/1), vítima de um câncer no intestino. Trecho fica em frente ao estádio São Januário
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos grandes personagens do futebol brasileiro, Roberto Dinamite começa a receber as primeiras homenagens póstumas. Nesta terça-feira (10/1), a Prefeitura do Rio de Janeiro substituiu a placa localizada na avenida que fica na entrada do estádio São Januário, que agora terá o ídolo do Vasco como patrono. Dinamite morreu no último domingo (8/1) em decorrência de um câncer no intestino.
A homenagem havia sido anunciada no domingo pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Torcedor do Vasco, o prefeito da cidade aceitou a proposta feita por torcedores do cruzmaltino para alterar o nome da via de Rua General Almério de Moura para Avenida Roberto Dinamite.
O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário (entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial. pic.twitter.com/0v949xFNqj
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023
Dinamite foi velado nesta segunda-feira (9/1) no estádio de São Januário em evento aberto ao público. Torcedores, jogadores e ex-jogadores prestaram a última homenagem para o maior artilheiro e maior ídolo da história do Vasco.
Nesta terça (10/1), a cerimônia será fechada para amigos e familiares. Em seguida, o corpo do ex-jogador seguirá em um carro do Corpo de Bombeiros rumo ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias. Dinamite será sepultado ao lado dos pais.
Homenagem a Pelé
Paes também anunciou uma homenagem semelhante após a morte de Pelé, e, 29 de dezembro. O prefeito trocou o nome da avenida que passa pelo estádio do Maracanã por Avenida Rei Pelé.