Avaí e Vasco empatam e seguem na parte de baixo da tabela
Jogo na Ressacada terminou sem gols. Cariocas estão na 14ª posição, enquanto catarinenses seguem no Z4
atualizado
Compartilhar notícia
Avaí e Vasco se enfrentaram na Ressacada na noites desta quinta-feira (10/10/2019) precisando da vitória para afastarem o risco de rebaixamento à Série B. Os catarinenses, atual vice-lanterna do Brasileirão, mais ainda, uma vez que um triunfo diante do Cruzmaltino aproximaria o time do Cruzeiro. As duas equipes, porém, fizeram uma partida de poucas oportunidades, que terminou em um 0 x 0 sem graça.
A primeira boa chance de gol ocorreu aos 14 minutos, quando Betão subiu bem de cabeça e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa e impedir que o Avaí abrisse o placar. Apenas um minuto depois, foi o Vasco quem chegou com perigo, com Talles Magno perdendo grande chance. Depois das boas chegadas, a partida perdeu em emoção e o empate sem gols persistiu até o fim do primeiro tempo.
No intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu trocas no time, como a saída de Talles Magno. O Vasco, porém, não conseguiu concluir em gols as chances criadas. O time até chegou com perigo no começo da etapa complementar, primeiro com Richard, depois com Lucas Ribamar. Os dois, porém, não acertaram o pé e o empate persistiu.
Os visitantes não tomaram conhecimento dos donos da casa e pressionaram em busca do gol. O Vasco chegou a acertar uma bola no travessão, em cabeceio de Lucas Ribamar, mas a bola insistia em não entrar. O Avaí se defendia como podia, e conseguiu segurar o empate até o apito final.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, em São Januário. O Avaí, por sua vez, vai até a capital cearense, onde enfrenta o Ceará.