Autoridades de saúde fecham estádio onde seria jogo do Flamengo
A partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores seria às 19h15, mas agora está suspensa
atualizado
Compartilhar notícia
As autoridades de saúde de Guayaquil optaram por interditar o estádio Monumental de Barcelona, casa do Barcelona de Guayaquil, onde a equipe equatoriana receberia o Flamengo nesta terça-feira (22/9). A partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores seria às 19h15, mas agora está suspensa, de acordo com o Globoesporte.com.
Mais cedo, pelo Twitter, a prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, informou: “Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid-19, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informa técnico e decidir as ações a seguir.”
O Flamengo tem nove casos confirmados da Covid-19 — Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Bruno Henrique, Michael, Vitinho, Marcio Tannure, médico do clube e o ex-jogador Juan — e esse número preocupou as autoridades equatorianas. “Hoje o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol“, disse o diretor de saúde e higiene de Guayaquil, Carlos Luis Salvador.
Marcos Braz, direto de futebol do rubro-negro, disse que aguarda a posição oficial da entidade que ainda não se pronunciou. “O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades oficiais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil”, comentou.