Austrália resiste à pressão, faz 1 x 0 na Dinamarca e vai às oitavas
Com gol de Leckie já no segundo tempo, a Austrália chegou aos seis pontos e garantiu a 2ª colocação do grupo. A Dinamarca está eliminada
atualizado
Compartilhar notícia
Contra todos os prognósticos, a Austrália derrotou a Dinamarca por 1 x 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com a vitória, Leckie e companhia chegaram aos seis pontos e ficaram com a segunda posição do Grupo D. A França ficou com a liderança após a derrota por 1 x 0 contra a Tunísia.
Apesar de sofrer com a pressão dinamarquesa, os australianos se fecharam bem e não deram espaço para que os adversários fizessem o gol. Com menos posse de bola e menos chutes à meta, Leckie aproveitou um lançamento em profundidade, ganhou de Maehle e marcou o único gol do jogo aos 15 minutos do segundo tempo.
O camisa 7 comandou a sua seleção durante todo o jogo. Foram dele as jogadas de maior perigo e que mais levaram perigo ao gol de Schmeichel. O tento da vitória foi um brinde à atuação do meia atacante australiano.
Após fazer o gol, a Dinamarca pressionou, foi muito superior, mas não conseguiu criar uma grande chance para marcar. Ryan e a zaga australiana brilharam quando os europeus foram para cima e seguraram o resultado em 1 x 0.
Com a vitória, a Austrália ficou com a segunda posição do Grupo D. A França, que perdeu para a Tunísia, somou os mesmos seis pontos e ficou com a liderança do grupo por conta do saldo de gols (3 x -1) em relação aos oceânicos. A vantagem na tabela foi construída no confronto direto, que terminou em 4 x 1 para a seleção de Mbappé.
Agora, a Austrália espera a definição do Grupo C, que acontece também nesta quarta-feira (30/11). Enquanto a Argentina mede forças contra a Polônia, México e Arábia Saudita se enfrentam pela vaga. Está tudo em aberto nesta chave.
Austrália 1 x 0 Dinamarca
Confira os principais lances entre Dinamarca e Austrália: