Áudio revela ordem para matar jogador amador no RJ: “Não tem papo”
Em conteúdo obtido e divulgado pelo portal O Dia, Fabrício dos Santos teria sido executado após orientação de traficante
atualizado
Compartilhar notícia
Um áudio obtido e divulgado pelo portal O Dia revela uma suposta orientação do chefe do tráfico no Morro da Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para executar Fabrício dos Santos Silva, jogador de futebol amador de 24 anos morto no sábado (21/5). O motivo da execução do jovem seria o fato dele ser morador de Manguinhos, área dominada por um grupo de traficantes rival ao que comanda o morro em que ele acabou morto.
O áudio divulgado pelo portal é atribuído a Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby, traficante do Morro da Cruz. Nele, Leandro supostamente orienta seus comparsas que estão com Fabrício para verificarem de onde o rapaz era morador.
Confira:
Áudio que seria do traficante Scooby é analisado pela polícia. Ele teria ordenado a morte de Fabrício Santos da Silva, 24, somente por ele ser morador de uma comunidade dominada pela quadrilha rival.#ODia pic.twitter.com/YMgO0cGVgC
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 23, 2022
“Vamos ver qual é desse maluco aí, vamos ver qual é desse maluco aí, meu parceiro. Pega a visão geral: se ele tem família no morro, qual é a dele. Se ele for de Manguinhos, parceiro, não tem papo. Não tem papo, mano, não tem papo”, orienta o áudio.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo os familiares de Fabrício, o rapaz estava a caminho de uma festa com outros dois amigos no Morro do Borel. Os três estavam em um carro de aplicativo que acabou deixando-os no Morro da Cruz, que fica próximo ao destino desejado.
O jogador e os dois amigos tentaram fugir ao notar que o local era perigoso, acabaram se separando e Fabrício teria sido capturado por criminosos. Seu corpo foi encontrado com marcas de tiro na madrugada de sábado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes