Áudio de VAR em Fla x Galo não aponta conclusão em gol classificatório
A CBF divulgou o diálogo no confronto decisivo da Copa do Brasil. VAR mantém decisão de campo por não ter “imagem conclusiva”
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite dessa segunda-feira (18/7), os áudios do VAR do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, válido pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o clube carioca venceu por 2 x 0, garantindo a classificação, e teve as duas marcações revisadas pelo árbitro de vídeo.
O primeiro diálogo acontece para verificar uma possível falta do atacante Pedro, do Flamengo, em Allan, do Galo. O árbitro responsável pelo VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, afirma que não foi falta no meio-campista, a seu ver, e pede para o árbitro Wilton Pereira Sampaio manter sua decisão de campo.
VAR: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe. Não tem falta. Mão de referência.”
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): “Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal.”
Linha do gol
O segundo diálogo aconteceu no gol de Arrascaeta, o segundo do Rubro-Negro na partida. A bola bate na trave e no goleiro Everson após o cabeceio do jogador. Wilton Sampaio marca gol. A revisão do VAR não tem imagem conclusiva e, por isso, Pablo Pinheiro mantém a decisão de campo.
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): “Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?”
Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): “Gol!”
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!