Ato macabro: galinhas são penduradas no Castelão para provocar o Ceará
Às vésperas do Clássico-Rei, Ceará foi provocado com galinhas mortas que foram amarradas na área que dá acesso à torcida do Vozão
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará desta quarta-feira (17/11), às 20h, válido pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, imagens que circularam nas redes sociais agitaram os ânimos entre os torcedores do Leão do Pici e do Vozão.
Na madrugada desta quarta, vândalos amarraram galinhas mortas e jogaram ovos e milhos na área que dá acesso à torcida do Ceará, na Arena Castelão, local da partida.
Em protesto ao ataque, o Ceará anunciou uma campanha nas redes sociais voltada para arrecadação de alimentos na partida em que recebe o Corinthians, no dia 25 de novembro. O clube doará os mantimentos trazidos pelos torcedores.
NÃO DESPERDICE ALIMENTO, DOE!
Na nossa próxima partida em casa (Ceará x Corinthians) receberemos doação de alimentos e vamos ajudar quem realmente precisa. ⚫️⚪️
Mais informações em breve.
— Ceará Sporting Club #NuncaAbandonar (@CearaSC) November 17, 2021
Em nota, A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), responsável pela administração da Arena Castelão, se manifestou sobre o incidente.
“A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que fez a averiguação do ocorrido na Arena Castelão, na Avenida do Contorno, e acompanhou as imagens divulgadas pela internet, constatando que galinhas foram colocadas no entorno do estádio e também que há vestígios de milho no local. O equipamento não foi danificado e está sendo realizada a limpeza no local. A Sejuv vai fazer uma apuração do caso”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.