Atlético-MG vence River Plate na Argentina e fica perto da semi da Libertadores
Galo mineiro sofreu pressão, teve bola na trave, mas conseguiu vitória por 1 x 0 e joga por empate para avançar à semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG conquistou uma grande vitória sobre o River Plate na noite desta quarta-feira (11/8). Jogando na Argentina, o Galo venceu por 1 x 0 e ficou perto da semifinal da Libertadores.
Pressão argentina
Como era de se esperar, o Atlético-MG começou o jogo sendo sufocado pelos argentinos. Jogando em casa, o River não dava espaços para o time brasileiro e pressionava o Galo.
Só no primeiro tempo, o goleiro Everson fez três grandes intervenções e ainda viu uma bola do River parar no travessão. Acuado, o Atlético-MG tentava sair nos contra-ataques com Hulk, mas isolado, o atacante pouco fez no tempo inicial.
Vitória
O Atlético-MG voltou disposto a mudar o panorama da partida. E logo aos 12 minutos, conseguiu seu gol. Em boa trama pela direita, a bola cruzou a área e chegou na cabeça de Hulk. O centroavante só ajeitou para Nacho Fernández fuzilar Armani, fazendo valer a Lei do Ex e abrindo o placar.
O gol fez bem ao Galo, que quase marcou um gol de placa em chute de Alan de pouco depois do meio de campo, mas a bola morreu no travessão. O River voltou a pressionar, mas voltou a parar em Everson e acabou derrotado em casa.
Agora, o Atlético-MG joga por um empate na próxima quarta-feira (18/8) para avançar à semifinal da Libertadores. No sábado (14/8), enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.