metropoles.com

Atlético-MG vence Pouso Alegre no fim e assume a liderança do Mineiro

O gol da vitória foi anotado aos 51 minutos por Fábio Gomes, que tinha entrado nos acréscimos no lugar de Eduardo Sasha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG derrota Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro
1 de 1 Atlético-MG derrota Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro - Foto: Pedro Souza / Atlético

Com um time alternativo, o Atlético-MG venceu o lanterna Pouso Alegre, por 3 x 2, neste sábado (26/2), no estádio Manduzão, pela 8ª rodada. Este jogo tinha sido adiado devido à final da Supercopa do Brasil. Com isso, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro.

O gol da vitória foi anotado aos 51 minutos por Fábio Gomes, que tinha entrado nos acréscimos no lugar de Eduardo Sasha. O Atlético-MG tem os mesmos 19 pontos do Cruzeiro, porém, leva vantagem no saldo de gols: 13 a 8.

Os dois rivais vão se enfrentar na próxima rodada, no domingo (6) no Mineirão. Difícil mesmo é a situação do Pouso Alegre, lanterna com três pontos, e quatro atrás do URT, em 10º lugar, e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Embora o técnico Turco Mohamed tenha poupado alguns jogadores, como o atacante Hulk e o zagueiro Godin, tinha um ataque de elevada qualidade técnica com Eduardo Sasha e Vargas, apoiados por Keno e Ademir. Apesar do forte calor de 30 graus, os atleticanos tiveram 70% de posse de bola no primeiro tempo.

O aguerrido Pouso Alegre, que exagerava um pouco nas faltas, sofreu o gol no começo, aos nove minutos, quando Sasha cabeceou no alto após escanteio bem cobrado por Guilherme Arana. O time da casa sentiu o gol e acabou envolvido pelo toque de bola do visitante, que perdeu outras boas chances para ampliar o placar

No segundo tempo, o Pouso Alegre tentou uma pressão no ataque e reclamou de um pênalti não marcado, aos seis minutos, quando a bola tocou claramente no braço do lateral Guga. Não existe VAR nos jogos do Estadual e o árbitro Marco Aurélio Ferreira mandou o lance seguir, mesmo cercado por alguns jogadores.

Aproveitando a acomodação atleticana, o Pouso Alegre empatou aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Ramon Baiano apareceu na pequena área para cabecear. O goleiro Everson não saiu e o zagueiro Réver não conseguiu cortar. Este gol animou o time local, apoiado por sua torcida, que lotou o estádio da cidade.

Em um contra-ataque, o Atlético marcou o segundo gol. Ademir desceu pelo lado direito e virou a bola no outro lado. Eduardo Vargas ajeitou de cabeça na pequena área, onde Sasha esticou o pé para desviar de cabeça aos 26 minutos.

O Manduzão voltou a festejar com o empate inesperado aos 35 minutos. Na cobrança de falta de Foguinho, pelo lado direito, muitos jogadores foram para dentro da área e o zagueiro Ramon Baiano apareceu de novo para cabecear, agora de cima para baixo.

Ficou barato, porque aos 46 minutos quase que saiu o terceiro gol. Quem cabeceio agora foi Lucas Reis, que subiu sozinho e mandou a bola do lado da trave direita de Everson.

Por tudo isso, o empate ficaria bom para os dois times, mas o Atlético-MG achou o gol da vitória, aos 51 minutos. Após escanteio, Fábio Gomes subiu e testou firme. Foguinho ainda tocou na bola, que subiu, bateu na rede e saiu de dentro do gol.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?