metropoles.com

Atlético-MG vence clássico contra América e mantém folga na liderança

Guilherme Arana marcou o gol do triunfo do Galo por 1 x 0, no Mineirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Atletico Mineiro Guilherme Arana
1 de 1 Atletico Mineiro Guilherme Arana - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Atlético-MG conquistou uma vitória magra neste domingo (7/11) sobre o rival América-MG e manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, dando mais um passo importante rumo ao título. O clássico, válido pela 30ª rodada, aconteceu no estádio do Mineirão e terminou com vitória do Atlético por 1 x 0.

Com mais esta vitória, o líder Atlético-MG soma 62 pontos. Como o Palmeiras também triunfou na rodada, a vantagem para os paulistas segue sendo de 10 pontos. O Flamengo joga contra a Chapecoense nesta segunda-feira (8/11) e, no momento, a vantagem do Atlético-MG para os cariocas é de 12 pontos.

A derrota no clássico derruba a invencibilidade de Marquinhos Santos no comando do América-MG, após duas vitórias em dois jogos. Com a sequência de vitórias interrompida, o América perde posição na tabela e fica em 11º, com 38 pontos conquistados.

O confronto mineiro começou acelerado e com bastante equilíbrio. Aos poucos, o Atlético-MG foi dominando as principais ações ofensivas, enquanto o América fazia ataques eventualmente. Sem espaço, os dois times tentaram arriscar de fora da área, mas sem sucesso.

O América subiu as linhas de marcação e dificultou a criação do Atlético nos últimos minutos da etapa inicial. No último lance, Vargas puxou contra-ataque, tabelou com Hulk e acertou a parte de fora da trave do América-MG. Antes disso, o chileno também teve a melhor chance do primeiro tempo, mas não aproveitou.

O América-MG voltou bem para o segundo tempo e quase marcou logo aos 4 minutos. A bola sobrou para Zárate, que finalizou em cima de Nathan Silva. O Atlético respondeu imediatamente e levou perigo em três ocasiões em sequência, com Savarino, Junior Alonso e, depois, Vargas.

O placar do clássico finalmente foi inaugurado aos 16 minutos, com gol do líder Atlético-MG. Mariano recebeu de Vargas na linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro para trás, Diego Costa fez o pivô e ajeitou para a chegada de Guilherme Arana, que bateu sem chances para Matheus Cavichioli.

O gol do Atlético foi muito comemorado pela torcida no Novo Mineirão, este, inclusive, foi o maior público do clube no estádio após a reforma e também desta edição do Brasileirão, 60.142 pagantes.

Com mais faltas, o número de tentativas ofensivas diminuiu. Aos 33 minutos, Matheus Cavichioli salvou chute do camisa 10 Vargas. O América-MG fez substituições, mas encontrou dificuldades para atacar o rival, que continuou controlando bem a vantagem no placar até o apito final.

Os dois times voltarão a campo já na próxima quarta-feira para jogos pela 31ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG joga novamente no Mineirão, contra o Corinthians, para tentar chegar à terceira vitória consecutiva.

Já o América-MG visita o Sport em Pernambuco para tentar a recuperação depois da derrota no clássico e se manter distante da zona de rebaixamento e na briga por competições internacionais na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 AMÉRICA-MG

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Tchê Tchê, Allan, Zaracho (Réver), Savarino (Diego Costa) e Vargas; Hulk. Técnico: Cuca.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê (Bruno Nazário); Mauro Zárate (Ribamar), Ademir e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel). Técnico: Marquinhos Santos.

GOL – Guilherme Arana, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Savarino, Junior Alonso, Fabrício Daniel, Bruno Nazário e Guilherme Arana.

PÚBLICO – 60.142 pagantes.

RENDA – R$ 2.377.732,00.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?