Atlético-MG vence Athletico-PR de virada em noite de Paulinho
O resultado manteve o time de Minas Gerais vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Em um jogo emocionante, o Atlético-MG bateu o Athletico-PR de virada pela Libertadores nesta terça-feira (23/5). O Furacão saiu na frente com Alex Santana, mas Paulinho fez dois e garantiu a vitória para o Galo em pleno Mineirão. O resultado manteve o time de Minas Gerais vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Com a vitória, o Galo saltou para a 2ª colocação do grupo G com 6 pontos. O Furacão segue líder da chave com 7 pontos.
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados pelo jogo mais travado. Enquanto o Atlético-MG tinha mais a posse de bola, o Athletico-PR investia nos contra-ataques como estratégia de jogo. O Furacão conseguiu segurar o Galo durante boa parte do jogo, mas praticamente não levou perigo para o gol de Everson.
Sabendo que precisava mudar a característica para a segunda etapa, o Athletico partiu para cima e logo aos 5 minutos balançou as redes. Cuello achou Canobbio pelo alto, ele desviou de cabeça, Everson não conseguiu defender e Alex Santana marcou para a equipe paranaense.
Só que o Galo conseguiu reagir. Aos 22, Hulk fez pivô após receber passe de Igor Gomes e, na sobra, Paulinho bateu e deixou tudo igual. O gol fez com que a equipe aumentasse a pressão. Aos 41, Igor Gomes bateu falta e mais uma vez Paulinho, agora de cabeça, marcou para o time da casa.