metropoles.com

Atlético-MG supera 100 gols na temporada, goleia Fortaleza e fica perto da final

Com futebol alegre e envolvente, a equipe ficou muito perto da decisão da Copa do Brasil com vitória impiedosa sobre o Fortaleza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Atletico Mineiro v Fortaleza – Copa Do Brasil 2021: Semi-Final
1 de 1 Atletico Mineiro v Fortaleza – Copa Do Brasil 2021: Semi-Final - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

100, 101, 102, 103… Após 28 jogos de espera, o torcedor do Atlético-MG volta a festejar uma goleada do time. Com futebol alegre e envolvente, a equipe ficou muito perto da decisão da Copa do Brasil com vitória impiedosa sobre o Fortaleza, uma das sensações do ano, por 4 x 0, no Mineirão. Com o amplo placar, superou os 100 gols na temporada. Já são 103. Líder disparado do Brasileirão, o time de Cuca chega forte para também brigar pela taça da Copa do Brasil.

Com o belo triunfo no Mineirão, o Atlético-MG poderá perder por até três gols de diferença no confronto de volta, daqui uma semana, no Castelão. A classificação garante um reforço de R$ 23 milhões de reais no caixa e vaga na decisão, marcada para os dias 2 e 15 de dezembro.

O terceiro encontro entre mineiros e cearenses na temporada começou com o incômodo visitante assustando Everson com apenas um minuto. Felipe bateu por cima após receber de Yago Pikachu, herói da vitória em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, por 2 a 1. Não por acaso, o meia foi vaiado a cada toque na bola.

Os cearenses queriam surpreender novamente e exploravam um bem ofensivo e pouco protegido Atlético-MG, nos minutos iniciais. Foram ao menos três chegadas boas. Mas nada de bola na rede.

Aos poucos o Atlético começou a impor sua força e a chegar bem na frente. Zaracho exigiu milagre de Felipe Alves. Bateu no cantinho e o goleiro se esticou todo para salvar. Inflamou a torcida, que cantava alto empurrando a equipe.

A pressão surtiu efeito. O primeiro gol da semifinal saiu após uma cobrança errada de falta de Hulk. Carimbou a barreira, mas Guilherme Arana não desperdiçou o rebote, dominou e bateu bonito, a bola desviou em Pikachu e encobriu Felipe Alves. Belo gol e muita reclamação, pois o árbitro havia apitado antes de a bola entrar.

De nada adiantaram os protestos. O lance foi confirmado, mesmo com Bráulio da Silva Machado apitando escanteio no lance – a bola decaiu e enganou o árbitro. O gol deixou os jogadores do Fortaleza desorientados. Pouco tempo após a bola voltar a rolar, novo golpe duro no time de Juan Vojvoda. Keno cobrou escanteio na cabeça de Réver e 2 a 0 no placar.

O experiente zagueiro só estava jogando por causa do impedimento de Nathan Silva atuar por já ter defendido o Atlético-GO na competição. Foi o 30° gol do defensor em seu jogo número 300 pelo clube mineiro. Antes do intervalo, novo golpe duro ao Fortaleza.

Keno deu drible da vaca no marcador e achou Zaracho livre em inversão de jogada. O argentino trocou o gol por cruzamento na cabeça de Hulk, que fez o terceiro para enorme festa no Mineirão Com meio tempo, a vantagem mineira era gigante na semifinal.

Vojvoda voltou do intervalo com mudanças para tentar diminuir a vantagem mineira. Em menos de dois minutos via Zaracho comemorar O meia, que deu o terceiro gol para Hulk, festejou o seu em belo chute por cobertura da entrada da área.

Um ducha de água fria no Fortaleza que, logo a seguir, viu Yago Pikachu receber o terceiro cartão amarelo. Está suspenso para o duelo da volta. Um prejuízo grande para Vojvoda.

Keno ainda teve a chance de deixar sua marca. Após dividir com Titi, ficou livre, mas bateu com displicência, perdendo gol feito. Acabou substituído em forma de castigo. Os mineiros diminuíram o ritmo, satisfeitos, mas viram Hulk sair com muitas dores após um pisão na mão e Réver sentir dores na coxa.

Último time a bater o Atlético-MG no Mineirão, ainda na primeira rodada do Brasileirão, por 2 x 1, o Fortaleza viu sua invencibilidade na competição de oito jogos cair nesta quarta-feira. Precisará de um milagre para reverter a semifinal.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 0 FORTALEZA

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Réver (Igor Rabello) , Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair, Zaracho e Nacho Fernández (Savarino); Keno (Vargas) e Hulk (Eduardo Sasha) Técnico: Cuca.

FORTALEZA – Felipe Alves; Daniel Guedes, Titi, Matheus Jussa e Lucas Crispim (Edinho); Éderson, Felipe (Bruno Melo), Yago Pikachu e Matheus Vargas (Henríquez); Romarinho (Ronald) e Robson (Depietri). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS – Guilherme Arana, aos 18, e Réver, aos 26 e Hulk aos 41 minutos do primeiro tempo; Zaracho, a um do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Henríquez, Matheus Jussa, Yago Pikachu (Fortaleza) e Jair e Allan (Atlético-MG).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC)

RENDA – 18.642 pagantes.

PÚBLICO – R$ 2.080.00,00.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?