Atlético-MG sobe oferta por atacante do Boca acusado de violência doméstica
O clube argentino enviou uma resposta ao mineiro pedindo esclarecimento sobre declaração de Sette Câmara que vetou o jogador há um mês
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG, líder do Brasileirão, está em busca de mais um atacante goleador para reforçar o melhor ataque do Brasil atualmente. De acordo com o jornal argentino Olé, o clube voltou a tentar atrair Sebastián Villa, atleta do Boca Juniors, acusado de violência doméstica e vetado por Sette Câmara há mês.
Agora, o Galo subiu os valores da proposta e já aceitaria pagar 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41,5 milhões) por 50% dos direitos do colombiano, segundo o veículo argentino. Villa, 24 anos, está afastado do elenco do Boca pela acusação de agressão contra sua ex-namorada, Daniela Cortes. A denúncia aconteceu em abril.
O Olé informou ainda que Jorge Ameal, presidente do clube Azul y Oro, está pressionando o departamento de futebol para decidir logo o futuro do atacante. Nos últimos meses, o Boca recusou ofertas do Atlético, do Sporting e do Getafe, além de uma sondagem do Los Angeles Galaxy.
Há um mês, Sette Câmara, presidente do Galo, explicou que todas as contratações do time passam por ele. “Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. (Villa) Não vai vir”, escreveu. Câmara vetou as negociações com Villa na época, mas o clube volta a tratar a transferência do atleta.
O clube argentino, por sua vez, enviou uma resposta ao Atlético nessa segunda (12/10) sobre a nova proposta pedindo explicações ao dirigente mineiro sobre esta declaração que vetou Villa. Confira um trecho (tradução livre) do documento publicado pelo Olé:
“Esta afirmação, segundo a mídia de seu país, foi causada por questões pessoais e privadas do jogador.
Com todo o respeito mas, depois destas declarações que desqualificam Sebastián para jogar no seu clube, por meio de declarações inusitadas no protocolo do clube como é neste caso e que agora apresenta uma oferta de compra para o referido jogador, nos confunde totalmente e até mesmo nos coloca em dúvida sobre a autenticidade da correspondência que agora respondemos.
Por isso e para preservar o respeito, pedimos que esclareça publicamente se essas afirmações são suas e, se forem, como explica sua radical mudança de ideia em relação a Sebastián em apenas 15 dias, de se tornar uma pessoa não positiva para o Atlético para ser uma pessoa desejável de contratar?
Por esta razão, pedimos que você esclareça esta situação, pois não podemos considerar absolutamente nada até que sua declaração seja esclarecida.”