Atlético-MG oficializa Cuca e diz que escândalo é “assunto superado”
O técnico foi campeão da Libertadores de 2013 com o Galo; acerto atual é para dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
Cuca é o novo técnico do Atlético-MG. O treinador que venceu a Libertadores de 2013 com o Galo retorna à equipe com um contrato de dois anos. A equipe mineira chegou a mirar em Renato Gaúcho para substituir Jorge Sampaoli, mas chegou a acordo com o ex-Santos, que retorna ao alvinegro depois de sete anos.
A comitiva de Cuca é formada pelos auxiliares Cuquinha (seu irmão) e Eudes Pedro. o Atlético contratou também Cristiano Nunes para fazer parte da equipe de preparadores físicos do clube.
Apesar do retorno do técnico campeão da Libertadores com o Galo, parte da torcida rejeita a contratação. Nas redes sociais, a hashtag #CucaNão foi usada como protesto devido a um episódio ocorrido em 1987, na Suíça. Durante uma excursão do Grêmio à Europa, Cuca (então jogador) e os companheiros de clube Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique foram acusados de terem tido relação sexual com uma menina de 13 anos.
Os jogadores chegaram a ser condenados por atentado ao pudor com uso de violência. Ao blog de Marília Ruiz, do Uol, Cuca se diz inocente. O Atlético-MG se pronunciou sobre o caso:
“Sobre os antigos episódios envolvendo o nome do treinador (e que vieram à tona recentemente), o Clube entende que o assunto está superado, em face das últimas declarações dadas por ele. O Clube Atlético Mineiro afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time. O Clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja”.