Atlético-MG nega que ato racista tenha partido de funcionário do clube
Circulou nas redes sociais vídeo em que homem não identificado fez gestos interpretados como racistas por torcedores rubro-negros
atualizado
Compartilhar notícia
A partida da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, vencida nos pênaltis pelo clube mineiro após empate por 2 x 2 no último domingo, ainda tem gerado muitas discussões.
Nas redes sociais, circulou vídeo em que suposto funcionário do Atlético fez gestos racistas em direção a torcedores do Flamengo. Torcedores rubro-negros chamaram atenção do ato racista de homem não identificado.
No entanto, a diretoria atleticana negou que o homem em campo seja funcionário do clube. De acordo com Fred Ribeiro, do GE, não tem qualquer vínculo com o atual campeão brasileiro da Copa do Brasil.
De acordo com cartolas atleticanos, o homem ainda teria sido retirado por seguranças após tentar se aproximar de jogadores do Galo durante a partida.
Em nota, o clube disse que “não tem conhecimento de como o indivíduo teve acesso ao gramado”, além de “repudiar veementemente qualquer ato de racismo”.