Atlético-MG falha nas finalizações e só empata com o Sport em casa
O melhor ataque do Campeonato Brasileiro parou na retranca do time pernambucano
atualizado
Compartilhar notícia
O melhor ataque do Campeonato Brasileiro parou na retranca do Sport. Neste sábado (24/10), as 26 finalizações não foram suficientes para o Atlético-MG ir além do 0 a 0 com o Sport, no Mineirão, em partida válida pela 18ª rodada, tropeçando pelo seu terceiro compromisso seguido.
Antes líder do Brasileirão, agora o Atlético-MG é o terceiro colocado, com 32 pontos, a dois de Internacional e Flamengo, que estão com 34 e vão duelar neste domingo, no Beira-Rio. Já o Sport chegou aos 21 pontos, na 11ª posição, pondo fim a uma série de quatro derrotas na competição.
Apesar da grande produção ofensiva e de ter atuado durante quase todos os 90 minutos no campo de ataque, o Atlético-MG não teve bom desempenho neste sábado. Faltou criatividade ao time para encontrar espaços na defesa do Sport, além de intensidade para envolvê-lo, tornando a troca de passes improdutiva. Tenso, também errou muitos passes, facilitando a atuação do adversário. E nem a estreia de Zaracho, na etapa final, melhorou o seu desempenho.
Já o Sport contou com atuação decisiva do goleiro Luan Polli para pontuar em Belo Horizonte. E demonstrou organização defensiva para conseguir conter a pressão adversária, a ponto de nem ter sido sufocado em parte relevante do segundo tempo.
O duelo marcou o reencontro de Thiago Neves, no time pernambucano, com o Atlético-MG, time com o qual se envolveu em polêmicas e contra quem marcou gols decisivos na sua passagem pelo Cruzeiro. Recentemente, a negociação de transferência para a equipe mineira foi cancelada após reclamações dos torcedores. Isolado no ataque, teve atuação apagada.
O Atlético-MG só voltará a jogar em 2 de novembro, quando visitará o Palmeiras, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. No dia anterior, será a vez de o Sport receber o Athletico-PR na Arena da Baixada.