metropoles.com

Atlético-MG estreia na Libertadores com vitória na Colômbia

Galo não fez bom jogo, mas conseguiu vencer o Tolima fora de casa e começou a competição com o pé direito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG
1 de 1 Atlético-MG - Foto: Pedro Souza/Atlético

Apesar de não ter tido uma grande apresentação, o Atlético-MG obteve um resultado importante, nesta quarta-feira (6/4), ao vencer o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, por 2 x 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Atlético-MG lidera a chave com três pontos, ao lado do Independiente del Vale, que bateu o América-MG, em Belo Horizonte, também por 2 x 0.

Os primeiros 15 minutos foram de pressão do Tolima. Só depois o Atlético-MG conseguiu ficar com a bola, mas errando muitos passes. O que proporcionou os contra-ataques, esperados pela equipe colombiana.

Com a velocidade espetacular do atacante Plata, a equipe da casa forçou o goleiro Everson a fazer duas boas defesas. Aos 34, Junior Alonso saiu jogando errado, Plata roubou a bola, tocou para Lucumi, que serviu Rangel, mas a finalização saiu errada.

Se o empate já era um resultado bom para a produção do Atlético-MG no primeiro tempo, a situação da equipe mineira ficou ainda melhor aos 44 minutos, quando Savarino fez linda assistência para Nacho abrir o placar. Foi o primeiro gol de times brasileiros no estádio do Tolima.

Os três minutos de acréscimos foram muito bons, porque o Tolima se lançou ao ataque e abriu espaços para o Atlético-MG. Com isso, cada equipe ainda teve mais uma oportunidade de marcar, mas sem sucesso.

O segundo tempo começou como o primeiro. Com pressão do Tolima e erros de passes do Atlético-MG. Com isso, a equipe colombiana ficou mais tempo em seu campo de ataque e só não empatou aos 11 minutos, com Junior Hernández, porque Everson fez grande defesa

Ao perceber o mau momento do Atlético-MG, Antonio Mohamed colocou em campo Ademir e Tchê Tchê, com a intenção de melhorar a posse de bola da equipe. A alteração deu certo, mas o Tolima continuou na pressão e mais um gol poderia sair para qualquer lado. A decepção foi Hulk, que praticamente não pegou na bola.

E o gol saiu aos 34 minutos. Mais uma vez para o Atlético-MG, marcado por Tchê Tchê, após cobrança de escanteio pela esquerda e toque de Junior Alonso.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA 0 x 2 ATLÉTICO-MG

TOLIMA – Domínguez; Marulanda, Moya, Eduar Caicedo e Junior Hernández; Rovira, Juan Ríos (Ureña), Plata, Cataño (Orozco) e Lucumí (Ibargüen); Michael Rangel (Gustavo Ramírez). Técnico: Hernán Torres.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Godín, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio), Dylan (Tchê Tchê) e Nacho Fernández ((Rubens); Savarino (Ademir) e Hulk (Sasha). Técnico: Antonio Mohamed.

GOL – Nacho aos 44 minutos do primeiro tempo. Tchê Tchê aos 31 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alexis Herrera (Venezuela).

CARTÕES AMARELOS – Juan Ríos, Moya, Caicedo, Rovira.

RENDA E PÚBLICO – não divulgados.

LOCAL – Estádio Murillo Toro, Ibagué, Colômbia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?