metropoles.com

Atlético-MG estreia como um dos favoritos e Inter sonha acabar jejum

O Atlético acumula 16 vitórias consecutivas como mandante no Brasileirão. A última derrota foi para o Fortaleza, por 2 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG estrei na Libertadores fora de casa
1 de 1 Atlético-MG estrei na Libertadores fora de casa - Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e Internacional se enfrentam, neste domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro com objetivos semelhantes. Os mineiros tentam ratificar o título conquistado brilhantemente no ano passado, enquanto os gaúchos sonham em acabar com o maior jejum de taças do Nacional entre os times grandes do país.

Mas a trajetória promete ser muito diferente. Enquanto o Atlético é um dos favoritos mais uma vez para levantar o troféu pela terceira vez (campeão em 1971 e 2021), o Inter, pelo menos neste início de competição, é cotado para no máximo lutar por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

O Atlético não conta mais com o técnico Cuca, mas Antonio Turco Mohamed, aos poucos, vai ganhando credibilidade diante da torcida, após as duas conquistas já neste ano: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O time venceu a primeira na Copa Libertadores e o esquema tático é o vitorioso de 2021.

Turco tem duas dúvidas por questões físicas. A primeira é como formar a dupla de zaga. Nathan Silva, Diego Godín, Junior Alonso e Rever são ótimas opções, mas vai entrar em campo quem estiver menos desgastado. Pelo mesmo motivo, Zaracho poderá ser poupado

O Atlético acumula 16 vitórias consecutivas como mandante no Brasileirão. A última derrota foi para o Fortaleza, por 2 x 1, de virada, na primeira rodada da competição do ano passado.

Já o Internacional vice momento completamente diferente. Além de ter visto o rival Grêmio conquistar o pentacampeonato gaúcho, sem estar na decisão, e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Globo-RN, só empatou com o 9 de Octubre, no Equador, na estreia da Copa sul-americana. Esses resultados pressionam demais o trabalho do técnico uruguaio Alexander Medina.

Os recém-chegados Carlos de Pena e Alexandre Alemão poderão ser utilizados nos lugares de Taison e Wesley Moraes, que se recuperam de lesões. Gabriel Mercado, em má fase, pode perder a vaga na lateral-esquerda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?