metropoles.com

Atlético-MG empata com o Boca Juniors e vai ter de vencer no Mineirão

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20, às 19h15, em Belo Horizonte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELO ENDELLI/ESTADAO CONTEUDO
Boca Juniors x Atlético-MG
1 de 1 Boca Juniors x Atlético-MG - Foto: MARCELO ENDELLI/ESTADAO CONTEUDO

Sem a mesma agressividade e objetividade de outras partidas, o Atlético-MG empatou com o Boca Juniors, por 0 x 0, nesta terça-feira (13/7), em La Bombonera, Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time que vencer passa para as quartas e empate com gols favorece o time argentino. Uma nova igualdade sem gols levará a decisão da vaga para os pênaltis.

O jogo

O Atlético aproveitou a La Bombonera vazia para atacar e ter a iniciativa dos primeiros 30 minutos como se estivesse em campo no Mineirão lotado. Com isso, o quarteto formado por Nacho Fernández, Zaracho, Savarino e Hulk teve o domínio das ações, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Hulk foi o responsável pelas melhores chances. Uma aos seis minutos e outra aos 46.

O Boca atuou como se estivesse no campo do rival, sempre no contra-ataque, mas teve a ajuda da zaga atleticana, que cometeu erros na saída de bola e proporcionou momentos de apreensão para o goleiro Everson.

A partida foi disputada de forma tranquila disciplinarmente até os 34 minutos, quando o árbitro colombiano Andres Rojas anulou, com a ajuda do VAR — após cinco minutos de paralisação — o gol marcado por Diego González. O lance foi impugnado por causa de falta de Briasco em Nathan Silva.

Os últimos minutos foram tensos, com os argentinos cometendo várias faltas e reclamando demais da arbitragem. Após o apito final do primeiro tempo, o técnico Miguel Ángel Russo foi até o centro do gramado, acompanhado dos atletas reservas. Cuca ficou por perto, mas deu apoio ao árbitro.

Se no primeiro tempo o Atlético teve domínio, não teve espaço para criar. Já na parte final, o Boca, mais confiante, foi à frente e deixou campo para os contra-ataques do time brasileiro. O problema foi a falta de velocidade na armação dessas jogadas.

O Boca, apesar de mais ofensivo, não mostrou criatividade e poder para ser perigoso. Só levou maior perigo os 11 minutos, quando uma bola desviou na cabeça de Réver e quase surpreendeu Everson.

Aos 22, Cuca colocou em campo Jair, Borrero e Vargas para tornar o Atlético mais rápido, mas o problema prosseguiu atrás com as bolas alçadas pelo Boca. Aos 24, González chegou atrasado após cruzamento da esquerda. Neste lance, Réver caiu e sentiu dores no braço, precisando ser substituído por Dodô.

Nos últimos 15 minutos, os times demonstraram muito cuidado, com receio de levar um gol e correr o risco de poder perder a partida. Com isso, o empate foi o resultado mais justo.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

BOCA JUNIORS – Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina (Orsini) e Diego González (Varela); Villa, Briasco e Pavón. Técnico: Miguel Ángel Russo.

ATLÉTICO-MG – Everson; Rever (Dodô), Nathan Silva e Júnior Alonso; Mariano, Allan (Jair), Nacho Fernández (Calebe), Zaracho (Vargas) e Tchê Tchê; Savarino (Borrero) e Hulk. Técnico: Cuca.

ÁRBITRO – Andres Rojas (COL).

CARTÕES AMARELOS – Rojo, Pavón, Zaracho, Allan, Vargas e Hulk.

LOCAL – La Bombonera, Buenos Aires.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?