Atlético-MG empata com o Bahia e diminui as chances de título
O resultado mantém o Galo em 3º, com 62 pontos, e o tricolor temporariamente fora da zona de rebaixamento, em 16º
atualizado
Compartilhar notícia
Atlético-MG e Bahia ficaram no empate neste sábado (13/2), no Mineirão. Eduardo Sasha e Rossi fizeram os gols do placar que terminou em 1 x 1.
O resultado mantém o Atlético-MG em 3º, com 62 pontos, e o Bahia temporariamente fora da zona de rebaixamento, em 16º, somando 38, um a mais que o Vasco. O time carioca entra em campo neste domingo (14/2), às 16h, contra o Internacional.
O jogo
Com apenas alguns segundos de bola rolando, o Bahia já chegou com perigo à meta defendida por Everson. Rossi recebeu sozinho dentro da área, mas na hora do chute, buscando o canto, tirou demais e mandou para a linha de fundo.
Depois do susto de parar o coração dos atleticanos, Eduardo Sasha abriu o placar aos 19 minutos após cruzamento de Guilherme Arana. Nos últimos instantes do primeiro tempo, o Bahia pressionou e tentou com Rodriguinho e Gabriel Novaes, mas sem sucesso.
O Galo teve a maior posse de bola, 63% x 37%, mas foi o Tricolor de Aço que chegou mais vezes ao ataque, 9 x 6, sendo três delas finalizações no alvo.
Na volta do intervalo, o ataque baiano finalmente conseguiu furar o bloqueio mineiro. Rossi, de novo no ataque relâmpago, no primeiro minuto, engatou a 5ª marcha, disputou corrido com Júnior Alonso e ganhou. Entrou na área e encheu o pé para estufar as redes de Everson, e empatar a partida.
Aos 24, Elton mandou uma bomba de primeira e de fora da área no travessão. A partir do minuto 26, o Galo abriu uma sequência de finalizações. Hyoran cruzou, a bola não pegou em ninguém e por pouco não morreu dentro do gol, e Mateus Claus fez uma grande defesa à queima roupa após chute de Marrony.
No minuto 33, Gabriel Novaes avançou com liberdade e tentou bater no contrapé do goleiro, mas Everson se jogou e conseguiu impedir o gol da virada do Bahia.