metropoles.com

Atlético-MG dificulta e arranca empate contra o Palmeiras em São Paulo

Até o fim do 2º tempo, Galo vinha cumprindo bem sua proposta de se defender, quando Dudu fez bela jogada e empatou o duelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRUNO ULIVIERI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
1 de 1 PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG - Foto: BRUNO ULIVIERI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Na caçada para alcançar o líder Flamengo, o Palmeiras apenas empatou contra o Atlético-MG na tarde deste domingo (06/10/2019), e viu os rubro-negros abrirem vantagem de cinco pontos. Com gol de Nathan, no fim do primeiro tempo, o Galo cumpriu bem a sua proposta de se defender e dificultou as ações do Verdão, que só chegou ao empate no fim do segundo tempo, com bela jogada e gol de Dudu.

O Palmeiras tem um compromisso importante na próxima rodada. Faz clássico contra o Santos, o 3º colocado, que está a 3 pontos atrás na classificação.

Com o resultado, o Galo perde uma posição. Está agora em 11º, com 31 pontos. Na próxima rodada, também pega uma pedreira, o Flamengo, às 20h, na quinta, no Maracanã.

O jogo
No início do 1º tempo, quem se deu melhor foi a marcação das equipes, forte e chegando junto. Dessa forma, o jogo começou travado e as melhores oportunidades vieram de bolas paradas e alçadas na área. Aos 14 minutos, por exemplo, Di Santo, quase na pequena área, finalizou mal e perdeu incrível oportunidade após cruzamento de Luan.

No decorrer da etapa inicial, o Palmeiras colocou a bola no chão e passou a trocar passes na intermediária do Galo. Porém, sem velocidade, o Verdão não conseguiu encontrar espaços na compacta defesa do adversário.

Mesmo com a clara proposta de primeiro cuidar da marcação, foi o Atlético-MG que conseguiu criar as melhores chances da partida. O Palmeiras continuou trocando passes, mas sofreu com a falta de criatividade na armação, principalmente com Lucas Lima, pouco participativo.

E assim, o Atlético-MG abriu o placar aos 47. Após receber passe vindo da direita, Nathan avançou, driblou e chutou cruzado, na entrada da área, sem chance para Weverton.

2º tempo
Com a vantagem no placar, foi interessante para o Atlético-MG manter a mesma dinâmica da etapa inicial: esperar o Palmeiras em seu campo de defesa, com atenção na marcação, e buscar os contra-ataques quando possível. Já o Palmeiras, querendo buscar o resultado, retirou Lucas Lima e colocou mais um atacante, Deyverson, para tentar empatar o duelo.

Com Willian mais recuado e, também com Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Borja, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Deyverson, após cruzamento certeiro. O atacante, porém, estava impedido e o gol foi anulado.

De tanto tentar, o Palmeiras finalmente alcançou o empate. Aos 37, Dudu fez bela jogada pela esquerda, deu um passe de balão para Gustavo Scarpa, que devolveu para o camisa 7 e chutou rasteiro na meta do goleiro Cleiton para igualar o placar.

O gol deu ânimo ao Palmeiras, que se lançou ao ataque para tentar buscar o gol da virada, sem sucesso. No fim, a equipe ainda reclamou de um pênalti. A bola, no entanto, bateu no pé do defensor atleticano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?