Atlético-MG dificulta e arranca empate contra o Palmeiras em São Paulo
Até o fim do 2º tempo, Galo vinha cumprindo bem sua proposta de se defender, quando Dudu fez bela jogada e empatou o duelo
atualizado
Compartilhar notícia
Na caçada para alcançar o líder Flamengo, o Palmeiras apenas empatou contra o Atlético-MG na tarde deste domingo (06/10/2019), e viu os rubro-negros abrirem vantagem de cinco pontos. Com gol de Nathan, no fim do primeiro tempo, o Galo cumpriu bem a sua proposta de se defender e dificultou as ações do Verdão, que só chegou ao empate no fim do segundo tempo, com bela jogada e gol de Dudu.
O Palmeiras tem um compromisso importante na próxima rodada. Faz clássico contra o Santos, o 3º colocado, que está a 3 pontos atrás na classificação.
Com o resultado, o Galo perde uma posição. Está agora em 11º, com 31 pontos. Na próxima rodada, também pega uma pedreira, o Flamengo, às 20h, na quinta, no Maracanã.
O jogo
No início do 1º tempo, quem se deu melhor foi a marcação das equipes, forte e chegando junto. Dessa forma, o jogo começou travado e as melhores oportunidades vieram de bolas paradas e alçadas na área. Aos 14 minutos, por exemplo, Di Santo, quase na pequena área, finalizou mal e perdeu incrível oportunidade após cruzamento de Luan.
No decorrer da etapa inicial, o Palmeiras colocou a bola no chão e passou a trocar passes na intermediária do Galo. Porém, sem velocidade, o Verdão não conseguiu encontrar espaços na compacta defesa do adversário.
Mesmo com a clara proposta de primeiro cuidar da marcação, foi o Atlético-MG que conseguiu criar as melhores chances da partida. O Palmeiras continuou trocando passes, mas sofreu com a falta de criatividade na armação, principalmente com Lucas Lima, pouco participativo.
E assim, o Atlético-MG abriu o placar aos 47. Após receber passe vindo da direita, Nathan avançou, driblou e chutou cruzado, na entrada da área, sem chance para Weverton.
2º tempo
Com a vantagem no placar, foi interessante para o Atlético-MG manter a mesma dinâmica da etapa inicial: esperar o Palmeiras em seu campo de defesa, com atenção na marcação, e buscar os contra-ataques quando possível. Já o Palmeiras, querendo buscar o resultado, retirou Lucas Lima e colocou mais um atacante, Deyverson, para tentar empatar o duelo.
Com Willian mais recuado e, também com Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Borja, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Deyverson, após cruzamento certeiro. O atacante, porém, estava impedido e o gol foi anulado.
De tanto tentar, o Palmeiras finalmente alcançou o empate. Aos 37, Dudu fez bela jogada pela esquerda, deu um passe de balão para Gustavo Scarpa, que devolveu para o camisa 7 e chutou rasteiro na meta do goleiro Cleiton para igualar o placar.
O gol deu ânimo ao Palmeiras, que se lançou ao ataque para tentar buscar o gol da virada, sem sucesso. No fim, a equipe ainda reclamou de um pênalti. A bola, no entanto, bateu no pé do defensor atleticano.