metropoles.com

Atlético-MG desembarca em Curitiba sem Diego Costa

Atacante não viajou com delegação para decisão da Copa do Brasil desta quarta-feira (15/12) contra o Athletico-PR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Heuler Andrey/Getty Images
Diego Costa e Keno Atlético-MG
1 de 1 Diego Costa e Keno Atlético-MG - Foto: Heuler Andrey/Getty Images

A delegação do Atlético-MG desembarcou em Curitiba na manhã desta terça-feira (14/12) para a finalíssima da Copa do Brasil, na noite desta quarta (15/12), na Arena da Baixada. O grupo mineiro viajou sem o atacante Diego Costa, desfalque quase certo para o segundo duelo contra o Athletico-PR.

O experiente jogador permaneceu em Belo Horizonte para seguir com o tratamento de um incômodo na coxa direita. Apesar disso, deve se unir ao grupo na quarta, para acompanhar de perto o segundo jogo da decisão. Mas sua presença em campo é quase descartada pela comissão técnica.

Ainda sem saber se seguirá no Atlético-MG em 2022, Diego Costa reclamou as dores musculares no primeiro jogo contra o time paranaense. Até saiu do jogo mais cedo. Para sua posição, o técnico Cuca deve escalar Vargas, compondo trio de ataque com Keno e Hulk. Vargas foi o substituto de Costa no jogo de ida, no fim de semana, e até marcou dois gols na vitória por 4 x 0, no Mineirão.

Cuca ainda não confirmou a escalação ou deu dicas sobre suas preferências. Mas poderia escalar ainda Nacho Fernández na vaga de Diego Costa. Uma possível escalação do Atlético teria Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas e Keno.

O zagueiro Nathan Silva também não viajou com a delegação para o grande duelo desta quarta-feira. O jogador está gripado e ficará em repouso nesta terça. Porém, deve comparecer ao jogo para apoiar os companheiros de time. Ele não poderá ser escalado porque já defendeu o Atlético-GO nesta Copa do Brasil.

Como goleou o rival paranaense por 4 x 0 no jogo de ida, o Atlético Mineiro garante o título nesta quarta mesmo se perder por uma desvantagem de três gols. Se o Athletico-PR conquistar uma vitória por uma diferença de quatro gols, a Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.

Contato Marcar Noticia Imprimir

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?