metropoles.com

Atlético-MG derrota o Avaí em casa e continua na cola do líder Corinthians

Leonardo Silva e Luan marcaram os gols da vitória do Galo e mantem time na cola do líder Corinthians

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Cantini/Atlético MG
1 de 1 Bruno Cantini/Atlético MG - Foto: null

Com boa atuação somente no primeiro tempo, o Atlético Mineiro venceu o Avaí por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luan e Leonardo Silva, ambos na etapa inicial.

Com o resultado, o time da capital mineira vai a 48 pontos e segue na busca do líder Corinthians. Já o Avaí, com 23 pontos, é o antepenúltimo na tabela de classificação e vem despontando como um sério candidato ao rebaixamento à Série B. Ao deixar o seu, Leonardo Silva se transformou no zagueiro com mais gols marcado pelo Atlético – 23 no total.

Durante todo o primeiro tempo, o Avaí praticamente não ameaçou o gol atleticano. A equipe começou a partida armada em forte retranca e permaneceu assim durante todo o jogo. Na única chance da equipe na etapa inicial, Romário chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Por sua vez, o Atlético poderia ter ido para o intervalo com um goleada. Aos 12 minutos, marcou o primeiro. Giovanni Augusto cruzou rasteiro da direita e Luan desviou de letra. Um golaço. Aos 25, Marcos Rocha chutou de longe, a bola desviou em Dátolo e entrou. O jogador, no entanto, estava impedido e o gol foi anulado. Aos 30, o segundo: Leonardo Silva, de cabeça, depois de escanteio cobrado da esquerda.

Segundo tempo
Foi do Avaí a primeira chance de gol no segundo tempo – bomba de Léo Gamalho de dentro da área para boa defesa de Victor. Aos 13 minutos, novo ataque do time catarinense. Nino Paraíba foi lançado na área e bateu cruzado, à esquerda do goleiro atleticano.

O time visitante tentava alguma reação ao mesmo tempo em que o Atlético não demonstrava o mesmo apetite pelo jogo visto no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Nino Paraíba chutou cruzado e por pouco não fez o primeiro do Avaí, na última oportunidade de gol na partida somados os lances das duas equipes.

A derrota para o Atlético é a terceira seguida do Avaí. As duas anteriores foram para o Flamengo, em Natal, e para o Coritiba, em casa. O Atlético veio de vitória contra o Vasco, no Rio. No jogo anterior foi derrotado pelo Atlético Paranaense. Neste domingo, o time catarinense joga contra o Goiás, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e o clube mineiro tem o clássico contra o Cruzeiro no estádio do Mineirão, com mando de campo do adversário.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 AVAÍ

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro), Luan e Dátolo (Pedro Botelho); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

AVAÍ
Vagner; Nilo Paraíba, Antonio Carlos, Jeci (Rômulo) e Romário; Pablo, Jubal, Tinga e Adriano; Juninho (Everton Silva) e Leo Gamalho (Andre Lima). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Luan, aos 12, e Leonardo Silva, aos 30 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Dodô (Atlético-MG); Jeci e Everton Silva (Avaí).
ÁRBITRO – Luis Teixeira Rocha (RS).
RENDA – R$ 359.570,00.
PÚBLICO – 10.388 pagantes.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?