metropoles.com

Atlético-MG contraria CBF e diz que não vai jogar contra Chapecoense

“A gente respeita a dor, não é o momento para cobrar de jogador nenhum o que é a essência do esporte”, disse o presidente do time alvinegro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
atletico-mg-presidente daniel nepomuceno
1 de 1 atletico-mg-presidente daniel nepomuceno - Foto: Reprodução

O Atlético-MG frustou os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, havia proposto uma disputa do Campeonato Brasileira entre o time alvinegro e o Chapecoense no dia 11 de dezembro. Porém, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou nesta quinta-feira (1º/12) que os jogadores do time não participarão do evento em respeito à morte dos jogadores do oponente no acidente de avião, em Medellín (Colômbia).

“A gente acredita no esporte, a gente respeita a dor. Não é o momento para cobrar de jogador nenhum o que é a essência do esporte”, explicou Nepomuceno. Ele garantiu que a CBF havia concordado com o posicionamento do Atlético-MG, mas que o time poderia ser punido por isso. “Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos, como isso não altera a posição do Atlético na tabela, não podemos ser prejudicados. É o minimo que tem que se ter pelos familiares, pela cidade, pelo estado e pelo país. Todos estão sofrendo com a tragédia nesta semana”, afirmou o presidente do galo.

Anteriormente, o Atlético-MG havia pedido para cancelar a partida e entregar o troféu da vitória ao Chapecoense. A CBF, no entanto, queria que o jogo fosse realizado de qualquer maneira.

O presidente em exercício da Chapeconese, Ivan Tosso, afirmou que havia conversado com Del Nero sobre o assunto.

Ele disse: ‘Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa’. Respondi: ‘Não temos 11 jogadores’. Ele retrucou: “Você têm sim. Têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem

Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense

Desta forma, o Chapecoense terminará o campeonato com 55 pontos, permanecendo na oitava ou na 9ª colocação. Já o Atlético-MG deverá obter 62 pontos e se manter na 4ª posição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?