metropoles.com

Atlético-MG busca virada sobre o Colón no Mineirão pela Sul-Americana

A casa do rival foi palco da conquista da Libertadores de 2013 diante do Olimpia, na campanha do “eu acredito!”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Cantini/Atlético
Atlético-MG SANTA FÉ / ARGENTINA – 19.09.2019 Jogo entre COLÓN x ATLÉTICO no estádio Brigadier General Estanislao López pela Copa Sul-Americana 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético
1 de 1 Atlético-MG SANTA FÉ / ARGENTINA – 19.09.2019 Jogo entre COLÓN x ATLÉTICO no estádio Brigadier General Estanislao López pela Copa Sul-Americana 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O outro finalista da Copa Sul-Americana 2019 será definido nesta quinta-feira (26/09/2019), às 21h30, no confronto de volta entre Atlético-MG e Colón. Na argentina, o dono da casa bateu o Galo por 2 x 1. O retorno acontecerá no Mineirão, casa do rival atleticano, mas que traz memórias felizes ao torcedor, de quando o grito da torcida de “eu acredito!” ficou eternizado e com certeza será cantado a plenos pulmões nesta quinta.

Em 2013, a equipe na época era comandada pelo técnico Cuca conquistou o título da Libertadores sobre o Olimpia, no estádio do Cruzeiro, em jogo digno da campanha aguerrida daquele ano. Na ocasião, o Galo repetiu o placar da partida de volta (2 x 0) e ergueu a taça após vencer a disputa de pênaltis.

Agora, o Atlético não precisa fazer tanto para conseguir a classificação. A vaga estará garantida em caso vitória por 1 x 0 ou por mais de um gol de diferença se o Colón conseguir ir às redes. Somente a repetição do placar anterior (2 x 1) leva a decisão para a prorrogação e, se assim permanecer, para as penalidades máximas.

O momento atual, no entanto, é nada otimista dentro de campo e fora dele. Os últimos cinco jogos foram de derrotas — somando Campeonato Brasileiro e a competição continental — e os jogadores estão com salários atrasados.

Sobre a falta de pagamento, o zagueiro e eventual capitão Réver afirmou, na última terça (24/09/2019), que não afeta o desempenho do time. “Somos uma equipe experiente, acostumada a passar por isso. O futebol é dessa maneira”, disse ele.

Rodrigo Santana deve escalar o volante Jair para compor o meio de campo e ajudar na defesa, e Luan deve ganhar vaga entre os 11 titulares. Veja os times prováveis e demais informações sobre a partida.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair, Elias, Juan, Cazares, Chará; e Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana
Colón: Burián; Vigo, Órtiz, Olivera, Escobar; Aliendro, Lértora, Estigarribia, Zúqui, Rodríguez; e Morelo. Técnico: Pablo Lavallen
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: quinta-feira (26/09/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Andrés Rojas (COL)
Transmissão: DAZN (serviço de assinatura)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?