Atlético-MG bate o Grêmio e segue firme na liderança do Brasileirão
Time mineiro venceu os gaúchos por 2 x 1 em jogo atrasado da competição nacional e abriu 10 pontos do segundo colocado
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG deu mais um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (3/11), o time mineiro venceu o Grêmio por 2 x 1 e afundou ainda mais os gaúchos na zona de rebaixamento.
Galo na frente
O Atlético-MG entrou disposto a não dar chances para o azar e passou a empurrar o Grêmio em seu campo de defesa. Mas o time gaúcho respondeu bem à pressão dos mandantes e por pouco não abriu o placar, esbarrando na falta de pontaria de Borja.
Sem nada a ver com isso, o Atlético-MG marcou. Diego Costa deu belo passe para Zaracho finalizar, inaugurando o marcador no Mineirão, aos 11 minutos.
O jogo seguiu com o Galo tentando aumentar a vantagem e o Grêmio tentando reagir, mas a partida foi mesmo com o Atlético em vantagem para o intervalo.
Calvário
O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a conseguir a reação. E ela veio, aos 10 minutos, com Campaz. Mas o Galo mostrou que não é líder à toa e não deu tempo do time gaúcho ensaiar uma virada.
O mesmo Campaz colocou a mão na bola dentro da área e na cobrança, Vargas fez 2 x 1, aos 29′. O Grêmio tentou o empate, mas o jogo terminou mesmo com mais uma vitória do Atlético, mais perto do título do que nunca.
Agora com 62 pontos, os mineiros abriram 10 pontos do Palmeiras, segundo colocado. Já o Grêmio permanece com 26, na 19ª colocação e a quatro pontos do Juventude, 18º.