metropoles.com

Atlético-MG bate o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Supercopa

Times fizeram um grande jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, que terminou com o Galo campeão da competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG conquista a Supercopa do Brasil 2022
1 de 1 Atlético-MG conquista a Supercopa do Brasil 2022 - Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG é o grande campeão da Supercopa do Brasil 2022. Jogando na Arena Pantanal, o Galo venceu o Flamengo nos pênaltis por 8 x 7 após empate por 2 x 2 e ficou com o título da competição nacional.

Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Atlético tentou se impor diante do Flamengo no primeiro tempo, que não permitiu o domínio do adversário e equilibrou o jogo, tornando a partida bastante movimentada na etapa inicial, com chances de gol para ambos os lados.

Mas foi o Galo que abriu o placar. Aos 41 minutos, Arana chutou forte, Hugo deu rebote e Nacho apareceu livre para cutucar, inaugurando o marcador da Arena Pantanal e levando o Atlético com a vantagem para o intervalo.

Grande segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a mudar o panorama do duelo. Com uma blitz no começo da etapa final, o Rubro-negro passou a rondar mais o gol do Galo. E aos 10 minutos, chegou ao empate. Em grande jogada de Arrascaeta pela esquerda, Bruno Henrique cabeceou, Everson deu rebote e Gabigol fuzilou, empatando o jogo e colocando fogo na partida.

O Atlético sentiu o gol e o Flamengo cresceu no duelo. E virou o confronto. Lazaro deixou Bruno Henrique na boa para virar o placar, aos 18 minutos, incendiando a torcida rubro-negra na Arena Pantanal. Após tomar o segundo gol, o time mineiro tentou acalmar os nervos e passou a buscar o empate, que veio em golaço de Hulk, aos 29 minutos. E o jogo seguiu sem maiores emoções para a disputa por pênaltis.

Aproveite o código de bônus bet365 ao cadastrar-se no site

Penalidades

Hulk e o jovem Lázaro confirmaram suas cobranças. Nacho Fernández e Vitinho deixaram o placar em 2 x 2. Ademir e Diego também marcaram. Guilherme Arana e David Luiz também bateram bem e o placar ficou em 4 x 4. Vargas bateu e Gabigol, como de costume, confirmou sua penalidade, levando a decisão para as decisões alternadas.

Na sexta cobrança, Guga bateu e Hugo defendeu. Arão bateu e Everson também pegou. Jair marcou na sétima cobrança e João Gomes mostrou personalidade, convertendo sua penalidade, com 6 x 6 no placar. Logo depois, o goleiro Everson foi para a bola e isolou. Mas defendeu cobrança de Matheuzinho e manteve o Atlético vivo.

O zagueiro Nathan Silva bateu bem, colocou o Galo na vantagem e fez 7 x 6. Mas Léo Pereira também foi bem e empatou novamente a disputa. Mariano chutou mal e Hugo pegou. Mas Fabrício Bruno desperdiçou nova chance de confirmar o título para o Flamengo.

O jogo seguiu com 7 x 7 no placar. Godín errou e o goleiro Hugo também não converteu. Batendo novamente, Hulk marcou outra vez. Na última cobrança, Vitinho bateu mal e Everson confirmou o título do Atlético, por 8 x 7. Festa na Arena Pantanal para o Atlético, que interrompeu a série de dois títulos do Rubro-negro na competição nacional, levantando mais uma taça no futebol brasileiro.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?