Atlético-MG anuncia volta de Júnior Alonso após acordo com time russo
Zagueiro foi vendido pelo Galo no fim da temporada passada, mas os russos liberaram o paraguaio por empréstimo em razão da guerra na Ucrânia
atualizado
Compartilhar notícia
O torcedor atleticano acreditava que o zagueiro Junior Alonso pudesse retornar ao clube, mas não imaginava que uma guerra literalmente facilitaria o sonho atleticano.
O Galo anunciou, nesta segunda-feira 14/3), que o zagueiro que fez história na temporada passada, ganhando Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, está de vota. O Krasnodar, equipe russa que havia comprado Junior Alonso ao final da temporada no Brasil, concordou em emprestar o atleta até o fim do ano de 2022.
De acordo com comunicado do Atlético-MG por meio das redes sociais, o ídolo se junta ao elenco ainda nesta semana.
Tem novidade na área
Atlético e Krasnodar chegaram a um acordo e nosso ídolo @junior_alonso4 retorna ao Clube, por empréstimo, até o final desta temporada.
O zagueiro chega hoje a Belo Horizonte para se juntar, nesta semana, aos novos e antigos companheiros. pic.twitter.com/GdxcOwNwRl
— Atlético 😷 (@Atletico) March 14, 2022
Números pelo Galo
Contratado ainda durante a época em que Jorge Sampaoli era o técnico do clube mineiro, o paraguaio vestiu a camisa alvinegra por um ano e meio. Neste período, disputou 89 jogos, marcou dois gols e conquistou os títulos do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020 e 2021).