Atlético-MG abre 2 x 0, mas Palmeiras busca empate nos acréscimos
O Atlético-MG saiu na frente, mas o Palmeiras garantiu o empate por 2 x 2. Vaga na semi será decidida na próxima quarta (10/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG e o Palmeiras empataram, nesta quarta-feira (3/8), no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores em 2 x 2. O placar deixa em aberto a classificação para a próxima etapa do campeonato.
O jogo começou com muitas tentativas do lado mineiro. Apesar de o Palmeiras ter balançado as redes primeiro, com um gol anulado, o Galo abriu o placar e foi para o intervalo na frente. Na segunda etapa, o Atlético-MG fez mais um, mas viu a vantagem ser diminuída por Murilo. Danilo conseguiu o empate nos acréscimos.
Agora, os clubes se reencontram na próxima quarta-feira (10/8), no Allianz Park, para definir quem irá disputar a semifinal do campeonato. O Palmeiras tenta usar a torcida para abrir vantagem sobre o Atlético.
Resumo da partida
O jogo já começou com faltas dos dois lados e muita reclamação em cima da arbitragem.
Logo aos 2 minutos, Zaracho pegou a bola na meia-lua e chutou de bicicleta. Com resvalo de Gustavo Gómez, Weverton defendeu. Aos 7, foi a vez do Galo novamente. Hulk pegou um rebote pela direita e soltou uma bomba. A bola passou por cima do gol do adversário.
Gustavo Scarpa sofreu falta perigosa aos 10 minutos e lançou um foguete para o gol, defendido por Everson, que mandou a bola para fora da área.
Com 12 minutos, o Atlético-MG teve outras duas oportunidades de finalização com Rubens e Zaracho. Keno teve boa chance aos 14 e aos 16, mas mandou a bola para o alto nas duas tentativas, sem oferecer grandes perigos. Hulk teve mais uma chance aos 17.
O Palmeiras teve sua primeira tentativa aos 23, com Flaco López. Scarpa lançou a bola na segunda trave e o argentino conseguiu cabecear à direita do gol de Everson. Em seguida, o Galo tentou levar perigo ao goleiro rival, mas Weverton fez defesa tranquila de lance de Mariano.
Aos 25, 27 e 31, novas chances para o Atlético-MG. Entretanto, com 39 minutos, o Palmeiras balançou as redes do adversário. Piquerez pega uma bola espalmada por Everson e lança no contrapé do goleiro. Apesar da comemoração, VAR marca impedimento de Scarpa, que iniciou lançamento, e anula gol.
Um pênalti foi marcado à favor do time mineiro aos 43 minutos. Jair tentou girar com a bola em cima de Marcos Rocha, na área, mas sofre falta marcada pela arbitragem. Hulk vai para a cobrança e converte o primeiro da partida.
A segunda etapa iniciou com mais um gol para o Atlético-MG. Keno avançou tabelando com Jair e, em lançamento para a pequena área, Murilo esbarra na bola e marca gol contra.
Em resposta, Gustavo Scarpa arriscou um chute para o gol aos 5 minutos. Sem direção e lançando alto, a tentativa não ofereceu perigo. Aos 6, 7 e 8, foi a vez do Galo de ter novas oportunidades de finalização.
Com 12 minutos, Raphael Veiga sofre falta perigos e Scarpa vai para a cobrança. A bola é lançada no travessão e Murilo consegue jogá-la para o fundo da rede.
Aos 21, Hulk tem nova chance. Depois, aos 23 e 25, foi a vez do Palmeiras de novo. O Porco cresceu na partida e passou a ter mais oportunidades de finalização, mas sem muito sucesso.
Foi nos acréscimos que Danilo buscou o empate. Gustavo Scarpa cobrou o escanteio na segunda trave e Dudu cabeceou para o meio da área. O volante precisou apenas desviar a bola para o fundo do gol.