metropoles.com

Atlético-GO joga bem, supera Fluminense e encosta no G4 do Brasileirão

único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Nathan Silva aos 35 minutos do segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CARLOS COSTA/ESTADAO CONTEUDO
Atlético-GO x Fluminense
1 de 1 Atlético-GO x Fluminense - Foto: CARLOS COSTA/ESTADAO CONTEUDO

Superior durante praticamente todos os 90 minutos, o Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 x 0, nesta quarta-feira (23/6), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Nathan Silva aos 35 minutos do segundo tempo.

O placar mínimo não condiz com as oportunidades criadas durante a partida. O Atlético-GO poderia ter vencido por um placar maior em lances inacreditáveis protagonizados pelos atacantes Natanael e André Luís, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-GO encerra uma sequência de dois jogos sem vitória e assume a 5ª colocação, com dez pontos. Já o Fluminense completou duas partidas sem vitória e caiu para o 8º lugar, com nove.

O jogo

Em casa, o Atlético-GO teve a iniciativa de propor o jogo e obrigou o Fluminense e ter um pouco mais de cautela em campo. Logo aos 12 minutos, Dudu cruzou na área, a bola passou por todos marcadores e encontrou João Paulo, que furou na finalização e perdeu boa oportunidade.

O Fluminense equilibrou as ações em campo, mas só conseguiu criar a primeira oportunidade aos 26 minutos, quando Biel carregou bola pelo meio e tocou para Fred, que finalizou cruzado e obrigou o goleiro Fernando Miguel fazer a defesa, evitando o primeiro gol tricolor.

Na reta final do primeiro tempo, porém, o Atlético-GO voltou a assustar o Fluminense e teve duas boas chances. A primeira com Natanael, aos 36, em chute colocado rente à trave do goleiro Marcos Felipe, e depois aos 49 com Igor Cariús em cabeceio na pequena área.

2º tempo

Diferente da etapa inicial, o Fluminense voltou para o segundo tempo com mais efetividade. Logo aos dois minutos, Nenê cobrou escanteio pelo lado direito e Fred, na primeira trave, cabeceou para defesa de Fernando Miguel.

Mais recuado, o Atlético-GO apostou nos contra-ataques e perdeu chance incrível aos 14 minutos. Arthur Gomes recebeu nas costas da defesa do Fluminense, invadiu a área e tocou para Natanael, que sem marcação e praticamente sem goleiro, acabou finalizando na trave. Um lance inacreditável.

Desorganizado, o Fluminense viu o Atlético-GO ser melhor com a bola nos pés no campo ofensivo. Aos 27, os goianos até balançaram as redes com Zé Roberto, mas o árbitro viu falta de ataque do jogador dentro da área. Depois, aos 32, foi a vez de André Luís invadir a área e perder ótima chance.

Só que aos 35 minutos o Fluminense não escapou de sofrer gol. Arthur Gomes levantou bola na área e o zagueiro Nathan Silva, de cabeça, mandou para as redes e deu números finais ao confronto. Placar justo pelo o que os times apresentaram em campo.

O Atlético-GO voltará a campo na segunda-feira (28/6) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h, novamente no Antônio Accioly. Já o Fluminense, no domingo (27/6), receberá o Corinthians, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica:

Atlético-GO 1 x 0 Fluminense

Atlético-GO – Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Eder e Igor Cariús (André Luís); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Arthur Gomes); Janderson, Zé Roberto (Baralhas) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Fluminense – Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier) (André); Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Kayky (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

Gol – Nathan Silva, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Fernando Miguel, Nathan Silva e Janderson (Atlético-GO); Nino, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique (Fluminense).

Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli (MG).

Renda e público – Jogo sem torcida.

Local – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?