metropoles.com

Atlético-GO faz 2 x 0 no Corinthians e fica perto da semifinal

Dragão fez grande jogo contra o time paulista e saiu na frente por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Deyvid-ACG
Atlético-GO vence Corinthians na Copa do Brasil
1 de 1 Atlético-GO vence Corinthians na Copa do Brasil - Foto: Alan Deyvid-ACG

O Corinthians foi até Goiânia encarar o Atlético-GO com um plano de jogo proposto pelo técnico Vítor Pereira que não funcionou em nenhum momento. Com três volantes e três atacantes, o time ficou sem criatividade, foi pressionado durante os primeiros 45 minutos e desceu para o intervalo com a derrota no placar.

O treinador português tentou arrumar o time no intervalo, mandou seus meias para o jogo e nada surtiu efeito. Para piorar, o time levou o segundo gol aos 42 da segunda etapa – final de jogo, 2 x 0 para o Atlético-GO, que agora pode até perder por um gol de diferença no dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, que avançará às semifinais da competição.

Para avançar, o Corinthians precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para levar a disputa para as cobranças de pênalti. O time avançará diretamente apenas caso vença o rival goiano por três ou mais gols de diferença na partida de volta, em São Paulo.

O Atlético-GO começou a partida pressionando o Corinthians, principalmente pelo seu setor direito de ataque. Com o lateral-direito Dudu em ótima noite, o time aproveitou as várias falhas de marcação do time alvinegro pelo setor e deu muito trabalho para o goleiro Cássio nos primeiros 45 minutos.

A primeira grande chance para o time de Goiânia surgiu aos oito minutos. Jorginho recebeu com liberdade e abriu para Wellington Rato, que pelo lado direito da entrada da área bateu de esquerda para grande defesa de Cássio, que conseguiu espalmar a bola pela linha de fundo.

O Corinthians tinha muita dificuldade no setor de meio-campo. Vítor Pereira optou por mandar a campo um time no 4-3-3, mas com três volantes – Du Queiroz, Cantillo e Maycon. Os três não conseguiram dar ao time a consistência defensiva que o treinador português buscava na primeira etapa e também não conseguiam a conexão para jogadas de ataque mais agudas.

De tanto rondar a área corintiana, o Atlético-GO abriu o placar. Aos 22 minutos, Marlon Freitas deu excelente lançamento nas costas da marcação para Dudu, que entrou sozinho pela direita, levantou a cabeça e encontrou Jorginho livre na entrada da área. Ele fez o passe e o meia bateu para o gol, a bola desviou em Raul Gustavo, tirou a chance de Cássio fazer a defesa e morreu mansa no fundo da rede.

Até o final do primeiro tempo, o Corinthians viveu de tentativas de jogadas individuais de seus principais jogadores, entre eles Yuri Alberto. O atacante não se limitou a esperar a bola e tentava buscar jogo pelos lados do setor, mas tinha pouca ajuda de seus companheiros.

Vítor Pereira voltou para o segundo tempo disposto a corrigir os defeitos apresentados pelo Corinthians em seu esquema de jogo. No intervalo, o treinador sacou o volante Du Queiroz e o atacante Róger Guedes e mandou a campo os meias Giuliano e Adson Assim, o treinador abandonava o seu esquema com três na frente e voltava para o 4-4-2, agora com dois volantes e dois meias de origem no time.

A mudança quase surtiu efeito logo no primeiro ataque do Corinthians na segunda etapa. Com um minuto, Giuliano entrou na área e deixou para Yuri Alberto pela direita. O atacante cortou o marcador, mas na hora do chute acabou travado pela defesa. A bola sobrou de novo para Giuliano, que também tentou arriscar para o gol, mas acabou sofrendo um bloqueio na hora do arremate

O Atlético-GO ficou com um pouco mais de espaço para tentar um contra-ataque. Aos seis minutos, o time do técnico Jorginho desperdiçou uma gigantesca chance de ampliar a vantagem. Pela esquerda, Peglow tabelou e deixou Gil para trás na corrida. Ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, no meio da área. Jorginho, mais uma vez, entrou livre e bateu chapado com o pé esquerdo, mas a bola caprichosamente tirou tinta da trave de Cássio.

Depois de o Atlético-GO chegar com muito perigo mais uma vez aos 18, quando Marlon Freitas bateu para cima boa chance de ampliar, Vítor Pereira fez mais duas mudanças e sacou Fagner para a entrada de Rafael Ramos e promoveu a estreia do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos e recém-contratado junto ao Argentinos Juniors, clube de Buenos Aires.

O Alvinegro trabalhou bem a bola aos 20 minutos. Willian recuperou a bola no campo de defesa e partiu em disparada para o ataque pelo lado esquerdo do campo. Próximo à área, sofreu falta de Dudu. Enquanto o atleta do time goianiense reclamava com a arbitragem, o meia bateu rápido e acionou Giuliano, que entrou em velocidade e tocou no canto direito do goleiro Ronaldo, mas a bola passou à esquerda da trave.

Depois disso, o Corinthians parou em campo e pouco produziu. Para piorar, aos 42, Léo Pereira, que entrou no segundo tempo, recebeu boa bola pela esquerda do ataque, ajeitou o corpo e bateu com muita categoria para o gol. A bola fez uma curva perfeita e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Cássio, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir o segundo gol da equipe goiana, para uma grande festa da torcida.

Depois, o Corinthians se jogou todo no ataque para tentar diminuir o prejuízo, mas mal chegou ao gol defendido por Ronaldo O time de Vítor Pereira agora precisa dar um tempo na Copa do Brasil, já que nas próximas semanas o time terá o Flamengo pela frente em outra disputa de quartas de final, mas pela Libertadores. E não poderá deixar de lado o Campeonato Brasileiro, onde tenta perseguir o líder Palmeiras. As próximas semanas serão tensas para o torcedor alvinegro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 0 CORINTHIANS

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Léo Pereira), Jorginho (Shaylon) e Peglow (Airton); Ricardinho (Luiz Fernando) Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Piton; Du Queiroz (Giuliano), Cantillo (Fausto Vera) e Maycon; Willian, Yuri Alberto e Róger Guedes (Adson). Técnico: Vítor Pereira.

GOLS – Jorginho, aos 22 minutos do primeiro tempo; Léo Pereira, aos 42 do segundo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÃO AMARELO – Edson (Atlético-GO).

RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?