metropoles.com

Atlético-GO empata e garante acesso com derrota do América-MG

A igualdade só garantiu a ascensão atleticana por causa da derrota, por 2 x 1, sofrida pelo América-MG diante do rebaixado São Bento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
ATLÉTICO-GO X SPORT
1 de 1 ATLÉTICO-GO X SPORT - Foto: HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Após dois anos seguidos disputando a Série B, o Atlético-GO voltará a integrar a elite nacional na próxima temporada. O time comandado por Eduardo Barroca conquistou o acesso, neste sábado (30/11/2019), ao empatar sem gols com o vice-campeão Sport, no estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela rodada final da segunda divisão.

A igualdade só garantiu a ascensão atleticana por causa da derrota, por 2 x 1, sofrida pelo América-MG diante do rebaixado São Bento, no Independência. Com isso, o time goiano terminou a competição na quarta colocação, com 62 pontos, um acima dos americanos, que ficaram na quinta colocação, com 61, e disputarão a Série B novamente em 2020. O time goiano ficou 26 rodadas no G4, a zona de acesso. O Sport, com a segunda colocação e o acesso garantido desde a rodada passada, encerra o ano com 68 pontos.

Durante os primeiros 15 minutos, o Atlético até conseguiu realizar algumas ações no campo de ataque, mas o nervosismo afetou o desempenho e logo o time se viu envolvido pelo Sport, muito mais tranquilo e lúcido para efetuar as jogadas. Os atleticanos levaram um grande susto aos 25 minutos, quando a bola bateu na trave depois de cabeceio de Charles.

A segunda metade da etapa inicial foi de menos intensidade do Sport. De qualquer maneira, o time pernambucano seguiu imperturbável diante da falta de organização do adversário, cheio de dificuldades para construir algum lance de perigo. Enquanto isso, nas arquibancadas, a torcida se contentou em vibrar com os dois gols marcados pelo São Bento contra o América, em Belo Horizonte. Diante deste cenário, o empate ia garantindo o acesso ao time goiano.

A rede foi balançada logo no primeiro minuto do segundo tempo, por Moacir, mas o assistente marcou impedimento e frustrou a comemoração atleticana. E o Atlético seguiu comandando as ações de jogo e praticamente não foi incomodado pelo Sport.

Ainda assim, a dificuldade na criação continuava, tanto que Luan Polli só foi defender a primeira bola aos 36 minutos, após finalização perigosa de Mike. Por fim, o zero não saiu do placar, mas o empate foi o suficiente para o time goiano subir. O jogo acabou e os atletas precisaram esperar pelo apito final em Belo Horizonte, onde o São Bento derrotou o América por 2 a 1, para comemorar o acesso.

Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 0 Sport
Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheuzinho) e Jorginho; Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca.
Sport: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyer, Éder (Cleberson) e Sander; Willian Farias, Charles (Léo Artur), Yago e Marcinho; Elton e Yan (Marquinho). Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Cartões amarelos: Aylon, Jonathan e Moacir (Atlético-GO); Éder (Sport)
Renda: R$ 69.045,00.
Público: 6.955 total (5.522 pagantes).
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?