metropoles.com

Atlético-GO e Grêmio empatam e brigam para fugir dos últimos lugares

O Grêmio chega aos oito pontos e na próxima rodada, quinta-feira, terá o Bahia, em Salvador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Atlético-GO e Grêmio empataram, neste domingo (6/9), por 1 x 1, em Goiânia, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes, que continuam na briga para fugirem das últimas colocações.

O Grêmio chega aos oito pontos e na próxima rodada, quinta-feira, terá o Bahia, em Salvador, enquanto o Atlético-Go, com apenas seis pontos, vai até o Rio para encarar o Vasco.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Se faltou técnica, sobrou vontade para os atletas em campo. As equipes buscaram o ataque o tempo todo e se revezaram na criação de oportunidades de gol.

O Atlético saiu na frente logo aos dez minutos, com Edson, que subiu bonito para desviar de cabeça o escanteio cobrado na esquerda. O goleiro gremista Vanderlei reclamou muito do posicionamento da zaga.

A disputa ficou ainda maior e vários lances, no meio-campo, foram parados com falta. A dupla de zaga gaúcha, formada por Geromel e Kannemann recebeu cartão amarelo, o que irritou muito o técnico Renato Gaúcho, que pediu mesmo tratamento por parte da arbitragem com as infrações cometidas pelos goianos.

Os últimos 15 minutos foram de domínio do Grêmio, que conseguiu o seu gol, aos 42 minutos, com Isaque, após assistência de Alisson. O lance chegou a ser revisado no VAR e confirmado pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro.

No segundo tempo, os primeiros 15 minutos foram todos do Atlético, que encurralou o Grêmio em seu campo. Em três momentos, o time do técnico Vágner Mancini esteve muito perto de fazer o segundo gol. Uma vez com Marlon Freitas, frustrado após bela defesa de Vanderlei, e outras duas com Renato Kayzer, ao cabecear e chutar muito próximo à meta gremista.

O Grêmio só foi ameaçar aos 27 minutos, quando Everton acertou firme cabeçada para boa defesa do goleiro Jean. Na sequência, Renato Gaúcho fez duas alterações, com a entrada de Robinho e Luiz Fernando, e o time gaúcho passou a marcar mais a saída de bola adversária.

Mas o entusiasmo gremista foi abatido, aos 37 minutos, quando Matheuzinho acertou um belo chute de fora da área, que explodiu no travessão de Vanderlei. Daí até o final, apenas o Atlético tentou o gol da vitória, mas não teve sucesso.

Ficha técnica
Atletico-GO 1 x 1 Grêmio
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Nicolas; Marlon Freitas, Edson, Gustavo e Ferrareis (Matheuzinho); Janderson (Everton Felipe), Renato Kayzer (Hyuri) e Chico (Henry Vaca). Técnico: Vágner Mancini.
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando) e Everton; Diego Souza (Robinho) e Isaque (Fabrício). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Edson aos 10 e Isaque aos 42 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Cartões amarelos: Kannemann, Diego Souza, Ferrareis.
Cartão vermelho: Pedro Geromel.
Renda e público: Jogo disputado com portões fechados.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?