Atlético-GO arranca empate e diminui vantagem do líder Palmeiras
Dragão fez um bom jogo contra o líder do Brasileirão e acabou recompensado no segundo tempo com o empate
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-GO mostrou força na briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2022. Na noite desta segunda-feira (10/10), o time goiano recebeu o líder Palmeiras, bateu de frente e conseguiu um ponto precioso após empate por 1 x 1.
O Dragão segue na luta contra a queda para a Série B, agora com 29 pontos. Já o Palmeiras viu a diferença para o Internacional cair para 10 pontos.
O jogo foi movimentado no primeiro tempo. Apesar de estar na zona de rebaixamento e enfrentando o líder do campeonato, o Atlético-GO teve mais chances claras abrir o placar do que os paulistas.
Logo no começo da partida, Luis Fernando saiu livre na direita, Weverton saiu do gol e acabou driblado e o atacante do Dragão chutou colocado para o gol vazio. Mas o paraguaio Gustavo Gómez evitou o tento dos goianos de forma espetacular.
O jogo seguiu com o Palmeiras com o domínio da bola e da partida, mas com os anfitriões assustando nas saídas rápidas no contra-ataque. E quase marcou antes do intervalo, mas Wellington Rato saiu na cara de Weverton e o goleiro do Verdão e da Seleção Brasileira evitou o gol.
Empate
Demonstrando cansaço, o Palmeiras acabou abrindo o placar na bola parada. Aos sete minutos, Murilo completou cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa e inaugurou o marcador. Entretanto, o Alviverde não fazia um bom jogo.
O Atlético-GO não se entregou e foi premiado. Após boa chegada de Dudu pela direita, a bola sobrou para Shaylon empatar a partida, aos 33 minutos. E fim de jogo. Na próxima rodada, o líder Palmeiras tem clássico contra o São Paulo, em Choque-Rei no Allianz Parque no domingo (16/10). Já o Dragão visita o Juventude no mesmo dia.