Atlético-GO aproveita expulsão, bate São Paulo e se aproxima de final
Dragão contou com expulsão de Igor Gomes no primeiro tempo para vencer o Tricolor por 3 x 1 e ficar perto da decisão da Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-GO abriu vantagem sobre o São Paulo na disputa por um lugar na final da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (1º/9), o time goiano venceu o Tricolor por 3 x 1 em Goiânia.
Agora, a decisão da vaga na final do torneio continental fica para o Morumbi na próxima quinta-feira (8/9). O Atlético-GO pode até perder por um gol de diferença que avança à decisão.
Com um bom público no Serra Dourada, o jogo foi começou movimentado, com um gol para cada lado. Logo aos 10 minutos, Jorginho completou passe de Dudu e chutou forte para abrir o placar. O São Paulo, que vinha bem na partida, manteve o ritmo e não desanimou após sofrer o gol.
Aos 22 minutos, após um desarme de Reinaldo, Rodrigo Nestor deixou Luciano na boa para empatar o duelo, colocando fogo no jogo.
Expulsão e falha
Mas a animação do torcedor do São Paulo que compareceu ao Serra acabou indo por água abaixo. Depois de receber cartão amarelo aos 31 minutos, Igor Gomes levou o segundo menos de 10 minutos depois e acabou prejudicando o Tricolor para o segundo tempo.
Sem nada a ver com isso, o Dragão tratou de voltar à frente do placar. Aos 10 minutos da etapa final, Jandrei saiu mal do gol e a bola sobrou para Shaylon, ex-São Paulo, fazer a Lei do Ex no Serra Dourada, para delírio da torcida goiana.
O jogo seguiu com o São Paulo tentando buscar o empate, mas esbarrando na inferioridade numérica em campo. E os donos da casa aumentaram a vantagem. Aos 32′, Léo Pereira deixou Diego Costa para trás e chutou na saída de Jandrei, decretando a vitória do Dragão.
Antes do jogo na quinta-feira, os dois times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (4/8), o Atlético-GO recebe o Alético-MG às 18h. Uma hora mais tarde, o São Paulo visita o Cuiabá.