metropoles.com

Atlético empata com o Ceará e pressão sobre Turco Mohamed aumenta

Time mineiro foi pressionado pelos donos da casa, mas jogo ficou no 0 x 0 e técnico segue pressionado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza/Atlético
Atlético-Mg empata com o Ceará
1 de 1 Atlético-Mg empata com o Ceará - Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG viu seu jejum de vitórias no Brasileirão aumentar para quatro jogos. Na noite desta quarta-feira (15/6), visitou o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada, e não saiu do empate sem gols. Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o time cearense teve bom controle, mas encontrou dificuldade na criação de jogadas, algo corrigido na etapa complementar. Os mineiros criaram chances até o final, mas isso não foi o suficiente para vencer.

Com o resultado, o Ceará alcançou oito jogos sem perder no Brasileirão e agora soma 15 pontos, no meio da tabela. O Atlético tem 18 pontos, fora do G-4, e pode ver os líderes se distanciarem ainda mais. A pressão deve aumentar diante da expectativa geral da torcida e da imprensa em cima da qualidade e do custo do elenco à disposição do técnico Turco Mohamed.

O Ceará se portou bem jogando em casa e, mesmo com um adversário complicado, tomou a iniciativa e exerceu pressão. Isso, porém, não se converteu em chances de gol. O Atlético, mesmo dando mais atenção à defesa, conseguiu construir as melhores chances do primeiro tempo.

A primeira foi com Rubens, que roubou bola no campo defensivo do Ceará e arriscou de longe para pegar Vinicius Machado desprevenido. A bola ainda quicou na pequena área, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Depois foi a vez de Nacho Fernández chutar rasteiro de fora da área, completando lindo passe de calcanhar de Hulk, mas a bola foi para fora. A melhor chance foi no final, com Hulk. Após tiro de meta, ele ganhou no corpo, mas precisou chutar da meia-lua com o pé direito. Mesmo assim, levou muito perigo.

O Atlético voltou a levar perigo logo no começo do segundo tempo Arana ficou com rebote na entrada da área e chutou bonito, mas para fora. Depois disso, o Ceará conseguiu retomar o controle do jogo e, diferente do primeiro tempo, conseguiu finalizações mais perigosas.

Rubens foi o primeiro a tentar da entrada da área. Depois Victor Luis e Vina também finalizaram. Uma das chances mais perigosas aconteceu após roubada de bola na direita. A bola chegou na área e sobrou para Sobral, que chutou rasteiro, mas Everson caiu bem no canto para defender.

O goleiro atleticano voltaria a trabalhar pouco depois para impedir cruzamento de Nino Paraíba dentro da área. A bola iria até Matheus Peixoto, que estava livre para completar. O Atlético conseguiu respirar nos minutos finais e até teve outras chegadas, com Sasha, Vargas e Hulk, mas o empate não saiu do placar.

Os dois times voltam a campo no final de semana pela 13.ª rodada No sábado, às 19h, o Ceará visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No domingo, às 16h, o Atlético recebe o Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte, num prelúdio das oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO-MG

CEARÁ – Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Fernando Sobral e Richard Coelho (Zé Roberto); Vina, Cléber (Matheus Peixoto) e Mendoza (Erick). Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Rubens (Calebe) e Guilherme Castilho (Vargas); Nacho Fernández (Ademir), Keno (Eduardo Sasha) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Richard Coelho e Fernando Sobral (Ceará). Junior Alonso, Rubens e Calebe (Atlético).

RENDA – R$ 244.401,00

PÚBLICO – 26.766 pagantes (26.774 presentes).

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?