Atlético de Madrid se nega a fazer corredor para homenagear Real
Equipe colchonera anunciou que se recusa a fazer o tradicional “Pasillo” no duelo entre as equipes no domingo (8/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, por si só, já carrega rivalidade uma rivalidade histórica. Só que o encontro marcado para as duas equipes no próximo domingo (8/5), quando os dois times jogam pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol pode ter um elemento a mais. Isso porque o time colchonero declarou que não seguirá a tradição do “Pasillo”, quando jogadores de uma equipes fazem um corredor para a equipe campeão entrar em campo.
Com o título do Real confirmado no último domingo (1º/5), depois da goleada por 4 x 0 diante do Espanyol, o time merengue confirmou seu 35º título espanhol da história. Sendo assim, deveria ser recebido desta forma pelo rival local.
Segundo informação do jornal espanhol Marca, a equipe de Diego Simeone teria comunicado que se recusa a fazer o gesto, e explicou o motivo.
“Alguns querem converter o que nasceu como um gesto de reconhecimento ao campeão em um pedágio público que seus rivais devem pagar, também impregnado do aroma da humilhação”, destacou.
Na 4ª coloação, o Atlético ainda se mantém na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada. A equipe tem 61 pontos. Campeão, o Real soma 81 pontos e segue na briga pelo título do torneio continental. As duas equipes jogam no domingo às
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes