Atletas só aceitam volta do Carioca com garantias das autoridades
O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) informou que eles estão focados na preservação da saúde de todos
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) se manifestou nesta quinta-feira (16/04) sobre o desejo de clubes e da federação estadual de retomada do Campeonato Carioca. A associação deixou claro que só será favorável a essa possibilidade, que tem sido discutida em reuniões, caso haja o aval dos próprios atletas e das autoridades sanitárias.
“Apesar da pertinente preocupação dos clubes, federação e confederação, e de todos os atletas por nós representados, com o destino do futebol brasileiro ao longo do ano, e com todos os desdobramentos negativos que estão ocorrendo como, por exemplo, perda de receita, perda salarial, desemprego, o Saferj não se afastará da obrigação de preservar o atleta de futebol, entendendo assim, que só aceitará o retorno das atividades mediante autorização e anuência dos atletas, bem como, com a garantia das autoridades ‘municipal, estadual e federal’, que as atividades em grupo não implicarão em mais risco para os atletas”, afirmou o sindicato em seu comunicado.
O Campeonato Carioca está paralisado desde 16 de março. E com o intuito de retomá-lo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes formaram nesta semana uma comissão médica para preparar um protocolo, denominado “Jogo Seguro”, que será repassado às autoridades públicas para obter o aval que liberaria a continuidade da competição.