Atletas brasileiros atravessam fronteira para fugir de guerra no Sudão
Pelas redes sociais, jogadores que atuam pelo Al-Merreikh revelaram que seguiram em direção à fronteira com o Egito
atualizado
Compartilhar notícia
Os jogadores brasileiros que atuam no Al-Merreikh, do Sudão, chegaram nesta segunda-feira (24/4) à fronteira do país com o Egito. Pelas redes sociais, eles informaram que estão a caminho da cidade de Assuã, no sul do país.
Os atletas fizeram o trajeto em um micro-ônibus, com o objetivo de fugir dos conflitos entre o exército sudanês e as forças paramilitares.
Pelo Instagram, o atacante Paulo Sérgio informou que todos estavam bem. Ele ainda contou que haviam passado da primeira barreira de controle na fronteira e que, apesar de não terem uma previsão, estavam a caminho de Assuã. Eles teriam ficado, aproximadamente, seis horas no bloqueio.
Os jogadores conseguiram deixar a cidade de Cartum, capital do Sudão, graças a um ônibus fretado pelo clube em que atuam. Ainda de acordo com os brasileiros, o Itamaraty não deu nenhum tipo de suporte para que os atletas pudessem fugir dos conflitos armados no país.
Em nota divulgada na sexta-feira, o Itamaraty informou que mantinha contato com os 21 brasileiros que estavam no país e seus familiares no Brasil, prestando a assistência possível.
“O governo brasileiro tem mantido coordenação com outros países que também têm cidadãos em território sudanês sobre ações coordenadas de evacuação, a serem implementadas tão logo as condições de segurança permitam”, diz outro trecho do comunicado.