Atitude de Gabigol durante disputa de pênaltis causa polêmica
Atacante não abriu a disputa de pênaltis na 2ª rodada de cobranças na Supercopa do Brasil diante do Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia
A atitude do atacante Gabigol, do Flamengo, durante a disputa de pênaltis na Supercopa do Brasil nesse domingo (20/2) causou estranhamento no plantel flamenguista. Apesar de ter convertido sua cobrança na primeira rodada, o camisa 9 deixou Vitinho abrir a segunda série de batidas. O camisa 11 acabou perdendo a cobrança e decretou o título para o Atlético-MG.
Cobrador oficial do time, Gabigol não bateu a primeira cobrança da segunda rodada. Segundo informações divulgadas pelo portal Uol, jogadores que estavam no banco como o goleiro Diego Alves haviam indicado para que o camisa 9 Rubro-negro começasse a disputa. Na cobrança, no entanto, Vitinho bateu e Éverson defendeu.
Mesmo com Vitinho sendo outro batedor dentro do grupo, Gabigol é visto como o principal cobrador de pênaltis do Flamengo.
Na coletiva de imprensa após a decisão, Paulo Sousa amenizou qualquer polêmica destacando que a ordem para a segunda rodada de cobranças foi decidida entre os próprios jogadores.
Pelo Twitter, Gabigol rebateu a alcunha de “pipoqueiro”, destacando seus feitos com a camisa do Rubro-negro.
Pipoqueiro hahahahaha
Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei 🤪 https://t.co/fPhzjPVjtb— Gabi (@gabigol) February 21, 2022
Após a derrota para o Galo, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. A equipe joga na quarta (23/2) contra o Botafogo no estádio Nilton Santos pela 8ª rodada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes